A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NITERÓI, 29 DE MAIO DE 2015. BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NITERÓI, 29 DE MAIO DE 2015. BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios."— Transcrição da apresentação:

1 NITERÓI, 29 DE MAIO DE 2015

2 BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios da região do Médio Paraíba.  Implantação do CISMEPA em 01 de julho de 1998.

3  BARRA DO PIRAÍ  BARRA MANSA  ITATIAIA  PINHEIRAL  PIRAÍ  PORTO REAL  QUATIS  RESENDE  RIO CLARO  RIO DAS FLORES  VALENÇA  VOLTA REDONDA

4  Convênio com a SES-RJ (R$ 1.000.000,00) para a adequação da Rede Materno- Infantil da região do Médio Paraíba.  Inexistência do Estado nas regiões: Apoio e fomento entre os entes consorciados, a fim de planejar e executar atividades e ações referentes ao processo gestor.  Organização de diversos Fóruns e Oficinas Regionais para a discussão e estudos sobre o tema: Pacto de Gestão, pela Vida e em Defesa do SUS; culminando com a PACTUAÇÃO EM BLOCO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO MÉDIO PARAÍBA (Portaria GM/MS nº 013 de 08/01/2008).

5  Pioneiro no modelo de articulação entre Estado e Municípios, criando espaço único para as entidades com caráter regional: CONSÓRCIO/ NÚCLEO DESCENTRALIZADO DE VIGILÂNCIA DA SAÚDE/ CENTRAL DE REGULAÇÃO/ COMISSÃO INTERGESTORES REGIONAL-MP.  Realização de Pregões Eletrônicos para os municípios consorciados para a aquisição de medicamentos e materiais médicos hospitalares; e chamamento público para a contratação de serviços de saúde.  Implantação e gestão do SAMU 192 – MP.

6

7

8 HRMP CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO MÉDIO PARAÍBA

9 RODRIGO LAGES DIAS COORDENADOR TÉCNICO MARIA DA CONCEIÇÃO DE SOUZA ROCHA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PIRAÍ SECRETÁRIA EXECUTIVA LUIZ ANTONIO DA SILVA NEVES PREFEITO DE PIRAÍ PRESIDENTE Email: cismepa@gmail.com


Carregar ppt "NITERÓI, 29 DE MAIO DE 2015. BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google