A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA MEXA-SE SECRETARIA DE SAÚDE DE HERVAL D´OESTE COORDENADORA DO PROJETO Graziela Barbieri FISIOTERAPEUTA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA MEXA-SE SECRETARIA DE SAÚDE DE HERVAL D´OESTE COORDENADORA DO PROJETO Graziela Barbieri FISIOTERAPEUTA."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA MEXA-SE SECRETARIA DE SAÚDE DE HERVAL D´OESTE COORDENADORA DO PROJETO Graziela Barbieri FISIOTERAPEUTA

2 É um programa permanente de atividade física voltada para a população hipertensa e diabética do município de Herval D´ Oeste.

3 OBJETIVO Realizar semanalmente atividades físicas, alongamentos e caminhadas com todos os hipertensos e diabéticos do município. Implantar o programa para todos os bairros. Melhorar a qualidade de vida, controlar a doença e prevenir os riscos;

4 Prevenir fatores que levam o agravo dos hipertensos e diabéticos; Conscientizar a população da importância dos cuidados com a saúde; Integração entre os hipertensos e diabéticos

5 PÚBLICO-ALVO Todos os hipertensos e diabéticos do município. Hoje trabalhamos com atendimento de aproximadamente 300 participantes.

6 PARCEIROS Associações de moradores Secretaria de educação Departamento de esporte Secretaria de planejamento Agentes comunitários de saúde e universidade.

7 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Palestra inicial com a abordagem de algum assunto referente à saúde; Realizar avaliação inicial de P.A com cada participante do programa; Música para realização das atividades; Alongamento com uso de colchonetes e bastões;

8 Exercícios físicos com pesos, bolas, faixa elástica Caminhada Exercícios na praça com equipamentos de musculação

9 AVALIAÇÃO Realizar avaliação inicial de P.A com cada participante do programa semanalmente. Realizar avaliação semestral com os participantes do programa (MEXA- SE) para obtenção de dados concretos de melhorias, verificando a possível evolução.

10 Avaliar os dados como: PA, glicose e avaliação física e respostas de questionário sobre a melhora da qualidade de vida

11 RESULTADOS ESPERADOS Diminuição do uso de medicamentos: antihipertensivos, antiinflamatórios Diminuição de consultas médicas por descompensação da HÁ, diabetes e dores musculares. Manter a pressão arterial normal

12 Manter índice glicêmico normal Aumento do nível de HDL no organismo e diminuição do LDL Prevenção de dores musculares e melhora da postura Melhora da força muscular.

13 Melhora da circulação Prevenção da osteoporose devido à perda óssea do envelhecimento Melhora da auto-estima e humor.

14 FOTOS

15

16

17


Carregar ppt "PROGRAMA MEXA-SE SECRETARIA DE SAÚDE DE HERVAL D´OESTE COORDENADORA DO PROJETO Graziela Barbieri FISIOTERAPEUTA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google