A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GOVERNOS OLIGÁRQUICOS Campos Sales Escola de Educação Básica Henrique Lage. Imbituba-Santa Catarina Disciplina: História Série: 8ª02 Grupo: Igor Rebelo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GOVERNOS OLIGÁRQUICOS Campos Sales Escola de Educação Básica Henrique Lage. Imbituba-Santa Catarina Disciplina: História Série: 8ª02 Grupo: Igor Rebelo,"— Transcrição da apresentação:

1 GOVERNOS OLIGÁRQUICOS Campos Sales Escola de Educação Básica Henrique Lage. Imbituba-Santa Catarina Disciplina: História Série: 8ª02 Grupo: Igor Rebelo, Vinicius Costa, Thales, Deleon Pinto. Professora: Lousane Figueiredo Martins Abril de 2012

2 Quem foi: Quem foi: Foi um presidente Paulista, para contornar a difícil situação econômica do país, viajou antes mesmo da sua posse para a Europa, onde encaminhou negociações com os bancos credores do Brasil e estabeleceu um plano de saneamento econômico chamado funding-loan (empréstimo consolidado).

3 Os principais planos eram: Obtenção de novos empréstimos externos no valor de dez milhões de libras; Suspensão do pagamento de dívidas externas por treze anos (os juros da dívida voltariam a ser pagos depois desse período); As rendas da alfândega do Rio de Janeiro serviram de garantia aos banqueiros internacionais; Compromisso severo combate à inflação.

4 O que ele fez: O que ele fez: Campos Sales estabeleceu uma rigorosa política de despesas, de aumento de imposto e de combate à inflação.

5 O que esse sistema proporcionou: Esse sistema proporcionou a estabilização econômica do país. No entanto, provocou a queda no padrão de vida da população, aumentando as falências de empresas e o desemprego e ocasionando a queda do consumo interno.

6 Esse plano persistiu em quê: No plano interno e persistiu também a política dos governadores. Na área externa, em 1900, Campos Sales conseguiu, por meio da atuação do barão do Rio Branco, solucionar a questão do Amapá, região reivindicada pela França como pertence ao território da Guiana Francesa.

7 Em virtude da política econômica: O governo de Campos Sales crescia sem parar. Ao deixar o palácio governamental rumo à estação ferroviária, de onde partiria para São Paulo, em 1902, já no fim do seu mandato, o presidente foi vaiado ruidosamente pelas ruas.

8 Campos Sales Campos Sales


Carregar ppt "GOVERNOS OLIGÁRQUICOS Campos Sales Escola de Educação Básica Henrique Lage. Imbituba-Santa Catarina Disciplina: História Série: 8ª02 Grupo: Igor Rebelo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google