A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amanda bravo Carlos Neto Luana Takata

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amanda bravo Carlos Neto Luana Takata"— Transcrição da apresentação:

1 Amanda bravo Carlos Neto Luana Takata
MOVIMENTO FEMINISTA Amanda bravo Carlos Neto Luana Takata

2 Sobre a luta feminista O feminismo é um movimento politico/social existente desde o século XIX que consiste em uma luta por direitos iguais. Vem trazendo importantes conquistas na história para mulheres, tais como: Poder trabalhar fora do lar Poder votar Participação nos esportes Poder se divorciar Poder ter participação nos 3 poderes judiciais Formar-se em um curso superior

3 O machismo É opressão, submissão e desigualdade. O machismo, decorrente de uma sociedade patriarcal (sociedade onde o pai, ou seja, o homem dita as regras e deveres que devem ser exercidos pela mulher, sendo assim o homem é quem fica no poder) é um conjunto de opiniões e atitudes que discriminam ou recusam a ideia de igualdade entre homens e mulheres, cedendo privilégio aos primeiros. Mesmo com a evolução do papel da mulher, ele continua existindo na sociedade diariamente.

4 Situações machistas Ter que saber realizar tarefas domésticas pra ser considerada uma mulher de verdade. Ouvir sempre: “Você não sabe cozinhar? Assim não vai conseguir casar nunca, tem que ser prendada.” Ouvir que mulher não sabe dirigir ou ter que aturar piadinhas deste cunho o tempo todo. Tolerar cantadas grosseiras e piadas invasivas de desconhecidos na rua. Não poder usar roupas curtas por medo ou receio do julgamento instantâneo e dos abusos que podem sofrer. Ser xingada de “puta, piranha, vagabunda, ordinária, cachorra” e derivados porque não quis ficar com o cara na balada. Ou por exercer sua liberdade usando qualquer tipo de roupa que quiser. Ter que cuidar excessivamente do corpo porque a cobrança é muito grande. E caso esteja fora dos padrões, ter que ouvir que “nenhum homem vai te querer”, como se atrair um cara fosse mais importante que autoestima. Não poder andar sozinha em locais mais desertos ou em horários mais tardios só por ser mulher.

5 Feminismo não é o contrário de machismo?
Texto carta capital Não. Enquanto o feminismo busca construir condições de igualdade entre os gêneros, o machismo é o comportamento que coloca o homem em posição de superioridade com relação à mulher.

6 Feministas são contra a família, o casamento, e se recusam a ter filhos?
Texto carta capital Isto não é verdade. É apenas um mito criado em torno da luta dessas mulheres. Feministas são a favor da escolha da mulher, isto é – que a mulher case apenas quando e se quiser casar, que tenha filhos apenas quando e se quiser tê-los e que seja livre para fazer essas escolhas, não sendo julgada se não quiser fazê-las.

7 Explicação da diferença entre feminismo e outros

8

9

10


Carregar ppt "Amanda bravo Carlos Neto Luana Takata"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google