A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)"— Transcrição da apresentação:

1

2 Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)

3 Zac 9, 9-10; 13, 1 Eis o que diz o Senhor: «Exulta de alegria, filha de Sião, solta brados de júbilo, filha de Jerusalém. Eis o teu Rei, justo e salvador, que vem ao teu encontro, humildemente montado num jumentinho, filho duma jumenta. Destruirá os carros de combate de Efraim e os cavalos de guerra de Jerusalém; e será quebrado o arco de guerra. Anunciará a paz às nações: o seu domínio irá de um mar ao outro mar e do Rio até aos confins da terra». O teu rei, justo e salvador, vem montado num jumentinho

4 Salmo 144 Quero exaltar-Vos, meu Deus e meu Rei, e bendizer o vosso nome para sempre. Quero bendizer-Vos, dia após dia, e louvar o vosso nome para sempre. Quero exaltar-Vos, meu Deus e meu Rei, e bendizer o vosso nome para sempre. Quero bendizer-Vos, dia após dia, e louvar o vosso nome para sempre. Louvarei para sempre o vosso nome, Senhor, meu Deus e meu Rei.

5 O Senhor é clemente e compassivo, paciente e cheio de bondade. O Senhor é bom para com todos a sua misericórdia se estende a todas as criaturas. Louvarei para sempre o vosso nome, Senhor, meu Deus e meu Rei. Louvarei para sempre o vosso nome, Senhor, meu Deus e meu Rei.

6 Graças Vos dêem, Senhor, todas as criaturas e bendigam-Vos os vossos fiéis. Proclamem a glória do vosso reino e anunciem os vossos feitos gloriosos. Graças Vos dêem, Senhor, todas as criaturas e bendigam-Vos os vossos fiéis. Proclamem a glória do vosso reino e anunciem os vossos feitos gloriosos. Louvarei para sempre o vosso nome, Senhor, meu Deus e meu Rei. Senhor, meu Deus e meu Rei.

7 O Senhor é fiel à sua palavra e perfeito em todas as suas obras. O Senhor ampara os que vacilam e levanta todos os oprimidos. Louvarei para sempre o vosso nome, Senhor, meu Deus e meu Rei. Senhor, meu Deus e meu Rei.

8 A CARTA AOS ROMANOS somente é lida no ciclo A, do domingo 9 ao 24 I PARTE 1-11 Jesus salva os pecadores que têm FÉ - Todos somos pecadores, judeus e pagãos (1 a 3,20) - Mas a Fé em Jesus tornou-nos justos pela sua misericórdia (3,21 a 4) Domingo 9 · Exemplo de Abraão que se torna justo pela Fé - Domingo 10 Por Jesus Cristo somos justos - A salvação gratuita dá-nos a libertação do pecado e da Lei (5-7) · Onde houve o pecado de Adão superabundou a graça de Jesus, o novo Adão - Domingo 11 - 12 - 13 · Ele submergindo-nos na sua morte, fez-nos servidores de Deus por uma vida santa. A obra do Espírito - Como já não pesa a condenação, podemos possuir a vida do Espírito (c8) · fundamento da filiação divina e da esperança cristã Domingo 14 O mistério da incredulidade judaica - Apesar do pecado actual de Israel, o PLANO de Salvação de Deus é UNIVERSAL (9-11) Oh riqueza do conecimento de Deus:TUDO VEM D’ ELE e se encaminha para ELE

9 Rom 8, 9. 11-13 Irmãos: Vós não estais sob o domínio da carne, mas do Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, não Lhe pertence. Se o Espírito d’Aquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Cristo Jesus de entre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós. Assim, irmãos, não somos devedores à carne, para vivermos segundo a carne. Se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito fizerdes morrer as obras da carne, vivereis. O Espírito habita em vós

10 ALELUIA Mt 11, 25 Bendito sejais, ó Pai, Senhor do céu e da terra, perque revelastes aos pequeninos os mistérios do Reino.

11 Montanhas da Samaria próximas do Jordão. ( Do evangelho segundo S. Mateus ) Mt 11, 25-30 Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos. Tudo Me foi dado por meu Pai. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

12 Recordamos, ó Deus, a vossa misericórdia no interior do vosso templo. Como o vosso nome, ó Deus, assim o vosso louvor chega até aos confins da terra. A vossa direita está cheia de justiça. Salmo 47, 10-11


Carregar ppt "Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google