A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Banana – Oportunidade de investimento Análise da Cadeia de Valor Infraestrutura Produção Manuseamento pós - colheita Transporte e Marketing Cadeia de Valor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Banana – Oportunidade de investimento Análise da Cadeia de Valor Infraestrutura Produção Manuseamento pós - colheita Transporte e Marketing Cadeia de Valor."— Transcrição da apresentação:

1 Banana – Oportunidade de investimento Análise da Cadeia de Valor Infraestrutura Produção Manuseamento pós - colheita Transporte e Marketing Cadeia de Valor inclusiva é uma base para atrair investimento. Os produtores participam do Modelo ‘’Outgrower scheame” O custo de transporte é um dos principais pesos na estrutura de custos - Ele representa aproximadamente 20% do total dos custos da farma até o mercado, sendo a chave nos desequilíbrios de competitividade na exportação; Outro importante custo são as fases de limpeza, empacotamento e o amadurecimento da banana Normalmente, o nosso produtor não capta o potencial valor acrescentado do investimento devido ao limitado acesso de serviços

2 Banana Atractividade Oportunidade para um aumento massivo da exportação do produto; - Procura significativa no mercado do Médio Oriente e Mediteránico, e tambem ainda precoce na Africa Austral; - Cultura de alto rendimento anual ininterrupta e que oferece oportunidades adicionais de exportação com boas margens. Potencial para produzir com custos baixos em relação a outros competidores. Oportunidades de investimento - Cadeia de Valor inclusiva e de alta renda é um factor de investimento prioritário; - Oportunidade de extreitar sinergias entre farmas com escala de produção comercial próximo dos pequenos produtores a investimento baixo. - O Distrito de Macate em Manica é o Epicentro da produção familiar extensiva com 1.335 produtores, numa extensão aproximada de 4.000 Has.

3 Banana – Oportunidade de investimento Plantação de Média Escala Principais Indicadores Financeiros Investimento: 5 – 6 Milhões de USD numa plantação de 300 Has; Produção: Variável entre 36 – 40 toneladas por Ha em regime de produção intensiva e 10 toneladas por Ha em regime de produção extensiva no sector familiar. As Empresas Agriza e Fruta d’Ouro em Manica tem produção por contrato com pequenos produtores numa extensão de 87 Has. A produção media e de 15 tones por Ha; Receita: 5,0 Milhões de USD com potencial para crescer, se a produtividade aumentar Margem líquida por Ha: Cerca de 1 Milhão de USD com potencial para crescer com aumento da produtividade; Retorno esperado: Possivelmente entre 15 – 17% com potencial para atingir 20%. Uma plantação comercial de 300 Has pode gerar rendimentos líquidos de 1 Milhão de dolares por ano com potencial de margem crescente


Carregar ppt "Banana – Oportunidade de investimento Análise da Cadeia de Valor Infraestrutura Produção Manuseamento pós - colheita Transporte e Marketing Cadeia de Valor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google