A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TLII.5 – Construção de um relógio logarítmico FÍSICA 12 Cacilda Ferreira Esc. Sec. F. Rodrigues Lobo2006/2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TLII.5 – Construção de um relógio logarítmico FÍSICA 12 Cacilda Ferreira Esc. Sec. F. Rodrigues Lobo2006/2007."— Transcrição da apresentação:

1 TLII.5 – Construção de um relógio logarítmico FÍSICA 12 Cacilda Ferreira Esc. Sec. F. Rodrigues Lobo2006/2007

2 Objectivos Determinar a resistência interna de um múltímetro em modo de voltímetro. Determinar a capacidade de um condensador a partir da sua curva de descarga. Reconhecer o processo de descarga de um condensador como um processo de medir o tempo.

3 TRABALHO LABORATORIAL Material: Multímetro, V Resistência de 10MΩ, R Pilha de 9V, G Fios e crocodilos V G V Em circuito aberto, o valor que se lê no voltímetro é a f.e.m. da pilha.

4 1.ª Parte - Resistência interna do multímetro V G V R Equação do circuito: Quando se fecha o circuito, lê-se no voltímetro U voltímetro. Resistência interna do voltímetro:

5 Descarga do condensador U/Vt/s Material: Condensador Cronómetro Multímetro, V Resistência de 10MΩ, R Pilha de 9V, G Fios e crocodilos V C V Representar graficamente: Determinar RC e C O condensador descarrega para a resistência interna do multímetro Circuito RC


Carregar ppt "TLII.5 – Construção de um relógio logarítmico FÍSICA 12 Cacilda Ferreira Esc. Sec. F. Rodrigues Lobo2006/2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google