A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler O objetivo principal para a maioria dos pacientes que procuram serviços ortodônticos é uma melhoria detectável em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler O objetivo principal para a maioria dos pacientes que procuram serviços ortodônticos é uma melhoria detectável em."— Transcrição da apresentação:

1 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler O objetivo principal para a maioria dos pacientes que procuram serviços ortodônticos é uma melhoria detectável em sua aparência facial. SORRISO HOLIWOODIANO Vendendo necessidade ortodôntica decisão empresarial: inocente ou culpado Med Ethics. 2010 May;36(5):275-8 Ackerman MB. A ortodontia corrige as anomalias dento –crânio - faciais devolvendo a correta função do sistema mastigatório, respiração e fala.

2 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler Med Ethics. 2010 May;36(5):275-8 Ackerman MB. O objetivo deste trabalho é examinar dois modelos contrastantes que caracterizam como dentistas 'vendem' serviços ortodônticos para pacientes e para discutir o conflito entre a ética profissional, prática de gestão e tomada de decisão baseada em evidências na prática ortodôntica.

3 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler Med Ethics. 2010 May;36(5):275-8 Ackerman MB. Dentistas vendem Serviços ortodônticos para pacientes 1.Ética profissional 2.Prática de gestão e tomada de decisão baseada em evidências na prática ortodôntica. Discutir Conflito

4 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler O uso de aparelhos ortodônticos virou moda entre os jovens. A aplicação e uso de aparelhos ortodônticos sem o acompanhamento de um dentista pode causar problemas de: Mastigação; Reação alérgica; Perda óssea; Movimentações dentárias desnecessárias; Perda dos dentes.

5 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler Pesquisa-estudo da população miscigenizada do grande Recife Revista Ortodontia, Recife; SOPEO, v.4, n.1, p.38-42, 1998 Botler, Lya.

6 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler Perfil raça negra Biprotruso Perfil raça branca O fator étnico: nossa população é miscigenizada língua volumosa e frouxa Perfil convexo Provoca anomalias dentárias

7 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler Aspectos mio funcionais do desenvolvimento dental e facial Chris Farrel Sidney 1999 “As técnicas ortodônticas estão cada vez mais eficientes. A capacidade de movimentação dentaria de coloca-los em uma forma de arcada perfeita esta ao alcance de clínicos até os mais medíocres”. Na economia de mercado a ortodontia como especialidade de saúde bucal virou mercadoria. ``Aparelho Pirata``

8 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler Uma vez transformada em comodity será uma expectativa de uma produção em massa e sujeita a um marketing agressiv0. O risco que nos confronta hoje em dia e sermos convertidos em comodities Promover uma ortodontia impessoal, o mesmo,repetitivo,repetitivo produto, uma comodity padronizada, um negocio. Numa profissão de saúde, o paciente é a linha de frente o que certamente é o que tem que ser. The commoditization of orthodontics Isaacson RJ. 2003

9 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler Solução : Medidas socioeducativas Trabalhar junto com as escolas,faculdades, centros comunitários, organizações religiosas conscientizando sobre a importância da Ortodontia como especialidade de saúde bucal.

10 Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler www.lbotler.odo.br Bibliografia: Vendendo necessidade ortodontica Med Ethics. 2010 May;36(5):275-8 Ackerman MB Pesquisa-estudo da população miscigenizada do grande Recife lya Botler 1998 Aspectos mio funcionais do desenvolvimento dental e facial Chris Farrel Sidney 1999 The commoditization of orthodontics Isaacson RJ. 2003


Carregar ppt "Modismo na ortodontia Dra. Lya Botler O objetivo principal para a maioria dos pacientes que procuram serviços ortodônticos é uma melhoria detectável em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google