A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alexander Rodchenko Construtivismo Russo Ana Catarina Pinto 53132 Comunicação e Multimédia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alexander Rodchenko Construtivismo Russo Ana Catarina Pinto 53132 Comunicação e Multimédia."— Transcrição da apresentação:

1 Alexander Rodchenko Construtivismo Russo Ana Catarina Pinto 53132 Comunicação e Multimédia

2 Aleksandr Mikhailovich Rodchenko Foi um artista plástico, escultor, fotógrafo e designer gráfico russo, um dos fundadores do construtivismo russo e design moderno russo.

3 Rodchenko foi um dos artistas mais versáteis do Construtivismo. Trabalhou como artista plástico e designer gráfico antes de trabalhar com a fotografia e a montagem fotográfica. A sua fotografia era inovadora, e oposta ao retrato estético da época. Fotografou frequentemente em ângulos incomuns - geralmente de cima ou de baixo - para chocar o espectador.

4

5 “Nós éramos a favor de um mundo novo, o mundo da industria, tecnologia e ciência. Nós éramos a favor do “novo homem”. Sentíamo-lo mas não tínhamos uma ideia precisa do futuro. Criámos um novo conceito de beleza e expandimos os horizontes da arte. Fizemos cartazes, escrevemos slogans, e decorámos praças e edifícios. Até os tipos de letra, tão precisos e persuasivos, foram por nós inventados. Fizemos objectos cuja utilidade já ninguém questiona.” Rodchenko

6

7

8 “Mesmo hoje, passados quase 100 anos, vivendo numa sociedade transbordante de imagens, as fotografias de Alexander Rodchenko mantêm a sua frescura, vanguardismo e relevância. Esse facto prende-se com o conteúdo do seu registo – uma época simultaneamente de revolução e de derrota, de esperança e de desespero.” Roger Huddle

9

10


Carregar ppt "Alexander Rodchenko Construtivismo Russo Ana Catarina Pinto 53132 Comunicação e Multimédia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google