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REQUISITOS GERENCIAIS
NIT – DICLA – 083 . REQUISITOS GERENCIAIS
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ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO
Estrutura organizacional (Manual de Organização) Gerência responsável por atender a Norma, os clientes, autoridades regulamentadoras e implementação de indicadores de qualidade.
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SISTEMA DA QUALIDADE Apropriado ao escopo
Documentação de políticas, sistemas, programas, procedimentos, instruções : disseminação, compreensão e disponibilização Política da Qualidade Manual da Qualidade
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Controle de Documentos
Documentos revisados e aprovados antes de emissão Lista de revisões válidas e distribuídas Disponibilidade exclusiva de versões autorizadas Análise crítica periódica dos documentos Remoção de documentos obsoletos Alterações em documentos
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ANÁLISE CRÍTICA DE PEDIDOS, PROPOSTAS E CONTRATOS
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE INSTALADA (RECURSOS HUMANOS, EQUIPAMENTOS, INSUMOS, ETC.)
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SUBCONTRATAÇÃO LABORATÓRIOS DE REFERÊNCIA LABORATÓRIOS DE APOIO
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Serviços Externos e Suprimentos
Políticas e procedimentos para seleção e uso de fornecedores e prestadores de serviços externos Critérios de inspeção, aceitação/rejeição e armazenamento de material de consumo Não uso até a verificação do cumprimento das especificações técnicas Sistema de controle de estoque
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Identificação e Controle de não-conformidades
Responsabilidade e autoridade Avaliação da importância Ação corretiva Notificação ao cliente e interrupção do trabalho Autorização pela retomada do trabalho
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AÇÃO CORRETIVA Política, procedimentos e autoridade Análise de Causas
Seleção e implementação de ações corretivas Monitoramento das ações corretivas Auditorias adicionais
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SERVIÇOS DE CONSULTORIA E DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES
Fornecer informações de escolha de exames e uso dos serviços Interpretação de resultados Política e procedimentos para solucionar reclamações
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PROCESSO DE MELHORIA CONTINUA / AÇÃO PREVENTIVA
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CONTROLE DOS REGISTROS
Procedimentos para identificar, coletar, indexar, acessar, armazenar, manter e dispor os registros Armazenamento de registros em segurança Identificação dos responsáveis pelo registro e pela conferência Observações, dados e cálculos registrados IMEDIATAMENTE ! Correção de erros
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Auditorias Internas Todos os elementos do Sistema, periodicamente.
Planejadas ou solicitadas, organizadas pelo GQ e realizadas por pessoal qualificado Ações corretivas Tratamento de não conformidades Registro Acompanhamento das Ações Corretivas
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Análise Crítica pela Gerência
Pela Gerência executiva, programada e periodicamente, inclui: Adequação de políticas e procedimentos Relatórios Resultados de auditorias / avaliações Resultados de comparações (interlaboratoriais) Mudanças do escopo / volume de trabalho “feed-back” de clientes / reclamações Controle de qualidade, treinamentos, etc.
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