A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prestação de serviços ambientais Produtores de água Nélson Araújo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prestação de serviços ambientais Produtores de água Nélson Araújo."— Transcrição da apresentação:

1 Prestação de serviços ambientais Produtores de água Nélson Araújo

2

3

4

5 . Estatuto da Madeira. Duque proibia a derrubada das florestas nas encostas. Decreto limitava o corte, mesmo para a indústria de vidro. Preservar qualquer madeira que pudesse ser usada na construção naval. “AS FLORESTAS SÃO OS VERDADEIROS MÚSCULOS DA REPÚBLICA”

6

7 . Entre 300 a.C. e 700 d.C. EGITO: Ptolomeus. Construção de viveiros. Produção de mudas. Reflorestamento. 60 km2 nas margens do rio Nilo

8 Egípcios foram obrigados a reflorestar

9 Roma Antiga.Grandes consumidores. Casa de banho: 7m³ de lenha/dia. Cícero/Senado. “Destruir floresta é o mesmo que roubar o Exército.”

10 . Filósofos recomendavam a preservação.Normas severas. Lisias levado à corte por cortar um cepo PENAS AMBIENTAIS:. Homem livre – 50 dracmas. Escravo: 50 chicotadas

11 “Quando chovia, a água, em vez de penetrar no chão, escorria pela terra desértica até o mar. Toda a rica e fofa camada superior do solo foi removida para o fundo dos vales e para as regiões costeiras. Os declives e montanhas ficaram com as rochas descobertas. O desmatamento fez com que a matéria orgânica original se perdesse na vazão e os solos gregos se mostrassem deficientes em nitrogênio.” (História das Florestas, Perlin, John)

12

13

14 “Se eu constatar dano feito a um galho sequer, não tolerarei que o culpado por esse crime continue vivo.”

15

16

17

18

19 “ A água a tudo cede; e a tudo vence”


Carregar ppt "Prestação de serviços ambientais Produtores de água Nélson Araújo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google