A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROTEÍNAS Componentes:João Lucas,Mateus Andrade,Rodrigo, Rafael, Rubens e Matheus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROTEÍNAS Componentes:João Lucas,Mateus Andrade,Rodrigo, Rafael, Rubens e Matheus."— Transcrição da apresentação:

1 PROTEÍNAS Componentes:João Lucas,Mateus Andrade,Rodrigo, Rafael, Rubens e Matheus

2 PROTEÍNAS As Proteínas são compostos orgânicos de estrutura complexa e massa molecular elevada (de 5.000 a 1.000.000 ou mais unidades de massa atómica). Sintetizadas pelos organismos vivos através da condensação de um grande número de moléculas de alfa- aminoácidos, através de ligações denominadas ligações peptídicas

3 PROTEÍNAS Uma proteína é um conjunto de 100 ou mais aminoácidos, sendo os conjuntos menores denominados Polipeptídeos. Aminoácidos são compostos quaternários de carbono (C), hidrogênio (H), oxigênio (O) e nitrogênio (N)

4 PROTEÍNAS Estrutural ou plástica

5 ESTRUTURAL OU PLÁSTICA São aquelas que participam dos tecidos dando-lhes rigidez, consistência e elasticidade. São proteínas estruturais: colágeno (constituínte das cartilagens), actina e miosina (presentes na formação das fibras musculares), queratina (principal proteína do cabelo), fibrinogênio (presente no sangue), albumina (encontrada em ovos) e outras.

6 PROTEÍNAS Hormonal

7 HORMONAL Exercem alguma função específica sobre algum órgão ou estrutura de um organismo como, por exemplo, a insulina (embora tecnicamente a insulina seja considerada apenas um polipeptídeo, devido a seu pequeno tamanho).

8 PROTEÍNAS Defesa

9 DEFESA Os anticorpos são proteínas que realizam a defesa do organismo, especializados no reconhecimento e neutralização de vírus, bactérias e outras substâncias estranhas. O fibrinogênio e a trombina são outras proteínas responsáveis pela coagulação do sangue e prevenção de perda sanguínea em casos de cortes e machucados.

10 PROTEÍNAS

11 As proteínas podem fazer de uma pessoa assim.

12 PROTEÍNAS ASSIM....

13 PROTEÍNAS »Write by João Cintra


Carregar ppt "PROTEÍNAS Componentes:João Lucas,Mateus Andrade,Rodrigo, Rafael, Rubens e Matheus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google