A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mudança de Atitude

3 Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi que não me poupassem de saber a verdade sobre meu estado de saúde. Eu sinto que me resta pouco tempo.

4 Diante dos olhares ansiosos, ela continuou: - Eles me revelaram que sou portadora de uma moléstia incurável e que tenho poucos dias de vida. - E a senhora nos conta isso com essa naturalidade? Perguntou uma das filhas, em prantos.

5 Continuou a senhora, com muita serenidade: - Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito tempo atrás.

6 Vou arrumar toda a minha casa, colocarei belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia.

7 Todos os dias, tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei: "Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado"

8 E continuou: - Vou deixar todos os meus armários organizados, guardarei o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más notícias.

9 Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém. Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.

10 Fez uma pausa e continuou: - Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam.

11 Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma: "O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?"

12 Farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem. E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri- los, eu terei feito inúmeras boas ações.

13 Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada um para um canto, chorar sozinho. A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria. Dizia ela a si mesma: - Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta.

14 A minha tarefa de casa é grande, porém vale a pena todo qualquer esforço. Vou conseguir realizar. Quero transformar meu mundo interior. Vou me tornar uma pessoa totalmente diferente do que fui até ontem.

15 O mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu... Após a notícia dada aos familiares. Ela conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma.

16 Dos poucos dias de vida que restava a ela, viveu por mais longos e saborosos 23 anos. Ela curou a sua própria alma. A sua moléstia desapareceu. Ela morreu de velhice...

17 A história é verídica. Será que em pleno século XXl não está na hora de você repensar seus conceitos.

18 Quem sabe a partir de agora você começa a colocar metas em sua vida; metas desafiadoras, mas, que sejam possíveis de atingir.

19 Tudo é muito simples, perceba que muitas vezes é você mesmo que complica as coisas.

20 Autor: Desconhecido Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar My piano cries for you


Carregar ppt "Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google