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PublicouYago Costa Custódio Alterado mais de 7 anos atrás
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Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex
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O Plano de Negócios Forma de pensar sobre o futuro do negócio: –Onde ir, como ir rapidamente –O que fazer durante o caminho para diminuir incertezas e riscos Descreve a oportunidade de um negócio: –Porque a oportunidade existe e porque o empreendedor e sua equipe tem condições de aproveitá-la –Como o empreendedor (e equipe) pretende agarrá-la Instrumento de negociação interna e externa, para administrar a interdependência É mais um processo do que um produto Não é o negócio - Não é imutável
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14 Análise FLUXOGRAMA DO PLANO DE NEGÓCIOS Análise do setor Análise do mercado Informações s/ produto Informações s/ empresa Estratégia de mkting 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Projeto e Desenvol Produção Projeção financeira Análise dos riscos Levantamento de dados Formulação da estratégia Previsão de resultados
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1 O ciclo do empreendimento Motivação do empreendedor Auto-realização $
5
2
6
3 Mercado
7
4 Necessidades
8
5 Oportunidades
9
6 Necessidades Oportunidades Caos-crises
10
7 Necessidades Idéia! Oportunidades Caos-crises
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8 Necessidades Idéia! Oportunidades Caos-crises $
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9 Idéia! Oportunidade ( )
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10 Idéia! Teste de conceito ? O que pensa da idéia? O projeto é bom? O produto/serviço satisfaz ?
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11 Teste de conceito ? Protótipo
15
12 Teste de conceito ? Protótipo Teste de utilidade Compraria o produto/serviço ? Quanto pagaria? Onde gostaria de comprar?
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13 Teste de conceito ? Protótipo Teste de utilidade Teste de mercado
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14 Teste de conceito ? Protótipo Teste de utilidade Teste de mercado Analise Financeira
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15 Clientes Teste de mercado Quantas pessoas irão consumir? Quais os hábitos do consumidor? Qual o território de vendas? Qual o canal de distribuição? Como se comporta a concorrência?
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16 Clientes Teste de mercado Territórios
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1 Clientes Teste de mercado Territórios Concorrência
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2 Clientes Estratégias Teste de mercado Territórios Concorrência
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3 Estratégias Produção
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4 Estratégias Organização Produção
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5 Estratégias Organização Marketing Produção
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6 Estratégias Previsões Organização Marketing Produção
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7 Razoáveis Ruins Previsões OK!
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8 Previsão OK! ? Plano de Negócios
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9 Negociação Bancos/ investidores Serviços/ Consultores Sócios/parceiros /distribuidores/ Análise risco
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10 Abertura da empresa
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11 Posta em marcha
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12 Lançamento do produto Início das vendas
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O ciclo do empreendimento Motivação do empreendedor Auto-realização $
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