A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Daiana Teixeira Gerente de Projetos há mais de 8 anos;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Daiana Teixeira Gerente de Projetos há mais de 8 anos;"— Transcrição da apresentação:

1 Utilizando as Ferramentas do Coaching para Gerenciar Projetos e Equipes de Alta Performance

2 Daiana Teixeira Gerente de Projetos há mais de 8 anos;
Formada em Engenharia da Computação; Especialista em Gestão de Tecnologia da Informação – UnB; ScrumMaster – Scrum Alliance; Leader Coach – Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Coach de Executivos com especializações em Business & Executive Coaching.

3 O que é Coaching?

4 As Ferramentas e Técnicas do Coaching
No gerenciamento de projetos e equipes, o Coaching é um método muito eficaz, pois tem como premissa identificar e trabalhar aspectos que limitem profissionais e equipes a desenvolverem um trabalho de excelência.

5 As Ferramentas e Técnicas do Coaching
As ferramentas do Coaching podem dar um suporte significativo para fazer a gestão de projetos e equipes com foco em criar resultados que seus próprios membros desejam. Vou citar algumas:

6 As Ferramentas e Técnicas do Coaching
Avaliação de Perfil Comportamental: Você é lobo, águia, tubarão ou gato? Com esse teste você conhece o seu perfil comportamental e sua preferência cerebral.

7 As Ferramentas e Técnicas do Coaching
Teste de sistemas representacionais: São os sistemas que nos representam na hora de estruturar pensamentos e nos comunicar.

8 As Ferramentas e Técnicas do Coaching
Roda da Vida e das Competências: Uma ferramenta proporciona o conhecimento do equilíbrio da vida de uma pessoa como um todo, no âmbito pessoal, profissional, qualidade de vida e relacionamentos e a outra mensura as habilidades profissionais do seu membro de equipe.

9 As Ferramentas e Técnicas do Coaching
Autofeedback, Feedback 360º projetivo e Feedback Burger

10 As Ferramentas e Técnicas do Coaching
Team Coaching e Coaching em Grupo: Ambas as modalidades se tratam de dinâmicas do Coaching aplicadas em grupo com a finalidade de potencializar o processo a partir de um fator principal: a troca de experiência através da coletividade.

11 O Líder Coach É o líder que une ferramentas e práticas do coaching, uma metodologia única e humanista de aceleração de resultados. O Líder Coach é um gerador de conexão entre as pessoas. Dispõe de qualidades essenciais para a condução exata dos seus liderados tais como: autoconfiança para delegar as tarefas, monitorar e conduzi-las, ouvir seus colaboradores na essência, dar feedbacks realistas, compartilhar suas experiências e conhecimentos, respeitar as opiniões divergentes, conciliá-las e, com isso, inspirar e motivar seus liderados no alcance das metas.

12 As Principais Necessidades Comportamentais Para Equipes de Alta Performance
Valorização das diferenças; Disponibilidade para compartilhar conhecimento e expertise; Desenvolver o espírito de visão sistêmica (ser o todo, o tudo e as partes); Saber como pensa cada um dos outros; Ter confiança na capacidade e boa vontade dos outros; Metas comuns; Noção comum de propósitos; Noção comum de prioridades; Disponibilidade para falar abertamente; Conhecimento das forças e dos pontos de melhoria de cada um.

13 Livros: Sem Limites – Coaching Potencializando Pessoas e Humanizar – Coaching Aplicado ao Desenvolvimento Humano

14 "Tudo é possível àquele que crê” Marcos 9:23
(61)


Carregar ppt "Daiana Teixeira Gerente de Projetos há mais de 8 anos;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google