A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Olá, hoje vamos aprender como fazer um resgate de emergência. A primeira medida é chamar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Olá, hoje vamos aprender como fazer um resgate de emergência. A primeira medida é chamar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Olá, hoje vamos aprender como fazer um resgate de emergência. A primeira medida é chamar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

4 A seguir, faça uma análise do cenário e dos riscos para aproximação e penetração. Quando temos um desmoronamento, podem ocorrer novos escorregamentos. Em desabamentos podem haver vazios embaixo dos escombros e outros riscos.

5 Desabamento é a queda de uma edificação. Quando isto ocorre, podem existir vítimas com vida nos vãos que se formam nos escombros.

6 A penetração nestes locais deve ser cuidadosa. Devemos fazer um escoramento de segurança com material resistente. Nunca penetre sozinho. Veja os próximos slides.

7

8

9

10 Uma coisa muito importante. Junto com o escoramento principal você sempre deve fazer um escoramento de alarme. É um escoramento feito com materiais frágeis que se quebram com muito barulho, tais como telhas de amianto, ripas, vidros, etc...

11 Se você tiver uma corda faça uma amarração de soltura rápida na dupla que vai fazer a penetração. Crie um código de puxões na corda para manter a comunicação com esta dupla.

12 Importante. Não tente puxar a vítima dos destroços pois poderá machucá-la. Você deve remover tudo o que estiver sobre a vítima.

13 Após liberar a vítima, tente imobilizá-la para poder removê-la com segurança.

14 COMANDO DE BOMBEIROS DA REGIÃO SERRANA Agora que você recebeu algumas noções de resgate de emergência, lembre-se: Nunca se arrisque sem necessidade, chame o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. REALIZAÇÃO Mais informações: www.cba2.cbmerj.rj.gov.br Av. Barão do Rio Branco, 1957 – Quarteirão Brasileiro – Centro, Petrópolis – RJ Tel: (24) 2291 3548 ou 2245 4698 E-mails: cba.serrana@yahoo.com.br ou cba2@cbmerj.rj.gov.brcba.serrana@yahoo.com.brcba2@cbmerj.rj.gov.br Apoio: TVC Petrópolis


Carregar ppt "Olá, hoje vamos aprender como fazer um resgate de emergência. A primeira medida é chamar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google