A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O TPM ? A alta direção está comprometida com a implantação? A estrutura organizacional está motivada ? A empresa possui.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O TPM ? A alta direção está comprometida com a implantação? A estrutura organizacional está motivada ? A empresa possui."— Transcrição da apresentação:

1

2 A EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O TPM ? A alta direção está comprometida com a implantação? A estrutura organizacional está motivada ? A empresa possui uma atmosfera para implantação de um sistema de melhoria contínua ? A empresa possui flexibilidade para mudar os métodos e processos ? A empresa está prepara para descentralizar os processos de discussão envolvendo todos os colaboradores ?

3 AS 12 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO SEGUNDO NAKAJIMA PRIMEIRA FASE – PREPARAÇÃO E PLANEJAMENTO 1.Anunciar a decisão da direção em implantar a TPM; 2.Iniciar uma campanha de sensibilização; 3.Estabelecimento da política e metas básicas voltadas ao TPM; 4.Estabelecimento da estrutura de promoção do TPM e um modelo piloto; 5.Criação de um plano piloto para implantação do TPM;

4 AS 12 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO SEGUNDO NAKAJIMA SEGUNDA FASE – IMPLEMENTAÇÃO 6. Início do sistema TPM. 7.Estabelecimento de sistemas para aperfeiçoamento da eficiência produtiva. Melhoria individual Estabelecimento da Manutenção Autônoma. Manutenção Planejada.

5 8. Sistema de controle inicial para novos equipamentos. 9. Estabelecimento do Hinshitsu-Hozen (Manutenção da qualidade). 10. Obtenção de eficiência operacional nos departamentos administrativos. 11. Estabelecimento de condições de segurança, higiene e ambiente de trabalho. AS 12 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO SEGUNDO NAKAJIMA

6 FASE 3 – CONSOLIDAÇÃO 12. Aplicação plena do TPM e elevação dos respectivos níveis. AS 12 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO SEGUNDO NAKAJIMA

7

8

9

10

11

12

13


Carregar ppt "A EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O TPM ? A alta direção está comprometida com a implantação? A estrutura organizacional está motivada ? A empresa possui."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google