A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficialmente República Italiana é uma república parlamentar localizada no centro sul da Europa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficialmente República Italiana é uma república parlamentar localizada no centro sul da Europa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Oficialmente República Italiana é uma república parlamentar localizada no centro sul da Europa

3 Capital: ROMA Dia Nacional: 2/06/1946 Idioma: italiano Nº de habitantes: 60.795.612hab. Área (Superfície) : 301.338 KM 2 Sistema Político: república parlamentar Representante: Sérgio Mattarella Moeda: euro Entrada para a União Europeia: 25 de Março de 1957

4 ITÁLIA Moeda antiga Lira italiana Moeda actual o EURO

5 A BANDEIRA DA ITÁLIA As três cores da bandeira moderna (actual) italiana possuem os seguintes significados: o verde simboliza a liberdade, o branco a igualdade e a cor vermelha a fraternidade. Desta forma, podemos notar que ela é inspirada na bandeira francesa e na Revolução Francesa, que teve como lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".

6 Pratos típicos da Itália TIRAMISÚ PIZZA Spaghetti alla Puttanesca

7 Prato Típico da Itália SALTIMBOCCA ALLA ROMANA Ingredientes 4 bifes de alcatra (escalopes com aprox. 0,5 cm de espessura) 8 fatias de presunto cru (pode optar por presunto cozido) 4 folhas de sálvia 3 colheres de sopa de manteiga 1 chávena de chá de vinho branco seco Sal q.b. ½ chávena de chá de água Preparação: No centro de cada bife coloque duas fatias de presunto e uma folha de sálvia. Prenda tudo com um palito. Aqueça metade da manteiga e doure dois escalopes de cada vez, virando cuidadosamente para que doure de ambos os lados.Junte metade do vinho, tempere com sal e deixe cozinhar durante 3minutos,em lume brando. Retire os escalopes e coloque-os na travessa onde serão servidos. Junte a água ao liquido que ficou na frigideira e deixe ferver 1minuto, mexendo sempre. Deite por cima dos escalopes e sirva.

8 Momentos municipais da Itália Torre de pisa Fonte de Trevi Coliseu de Roma

9 Figura histórica LEONARDO DA VINCI Ocupação: Actuou em diversas áreas, como: Pintor, Escultor, Arquitecto, Engenheiro, Matemático, fisiólogo, Químico, Botânico, Geólogo, Cartógrafo, Físico, Mecânico, Inventor, Anatomista, Escritor, Poeta e Músico. Principais Trabalhos: Mona Lisa A Última Ceia A Virgem das Rochas Homem Vitruviano Data de Nascimento: 15 de Abril de 1452 Anchiano República de Florença Data da Morte: 2 de Maio de 1519(67 anos) Amboise Reino da França

10 DIA NACIONAL FESTA DA REPUBLICA EM ITALIA DIA 2 DE JUNHO DE 1946

11 Hino da Itália

12 Fundação Irene Rolo Tema: União Europeia 2016


Carregar ppt "Oficialmente República Italiana é uma república parlamentar localizada no centro sul da Europa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google