A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ Programa de Pós – Graduação em Recursos Naturais da Amazônia JÉSSICA DA SILVA SÁ PROFª: SUZAN ARAGON SANTARÉM-2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ Programa de Pós – Graduação em Recursos Naturais da Amazônia JÉSSICA DA SILVA SÁ PROFª: SUZAN ARAGON SANTARÉM-2015."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ Programa de Pós – Graduação em Recursos Naturais da Amazônia JÉSSICA DA SILVA SÁ PROFª: SUZAN ARAGON SANTARÉM-2015

2

3 LDCM (Landsat Data Continuity Mission) OU LANDSAT 8  O Landsat 8 é um satélite estadunidense de observação da terra. É o oitavo da série de satélites do Programa Landsat e o sétimo a alcançar com sucesso a órbita terrestre. Fonte:http://mundogeo.com/blog/2014/07/14/artigo-aborda- aplicacoes-e-o-primeiro-ano-de-operacao-do-satelite-landsat-8/

4 O Satélite LANDSAT 8, composto por dois grandes segmentos: o observatório e do sistema de aterramento. O observatório consiste no ônibus espaçonave e sua carga útil de dois sensores de observação da Terra, a Terra Operacional Imager (OLI) e o sensor infravermelho térmico (TIRS). Foi lançado em 2013 Construído para ampliar o registro de mais de 40 anos da série, o Landsat 8 foi projetado para uma missão de cinco anos de vida útil, com combustível suficiente para 10 anos de operação.

5 OLI - (Operational Land Imager) Satélite Landsat 8 Fonte: NASA, 2013. O sensor OLI possui bandas espectrais para coleta de dados na faixa do visível, infravermelho próximo e infravermelho de ondas curtas, além de uma banda pancromática. TIRS - (Thermal Infrared Sensor) Satélite Landsat 8 Fonte: NASA, 2013. O sensor TIRS possui bandas espectrais na faixa do infravermelho termal.

6 Fonte: http://www.sat.cnpm.embrapa.br/conteudo/missao_landsat.php

7

8  Site: http://www.satimagingcorp.com/satellite-sensors/other- satellite-sensors/landsat-8/, acessado no dia 08 de outubro às 10:23minhttp://www.satimagingcorp.com/satellite-sensors/other- satellite-sensors/landsat-8/  Site: http://landsat.gsfc.nasa.gov/?page_id=4071, acessado no dia 08 de outubro às 10:40minhttp://landsat.gsfc.nasa.gov/?page_id=4071  Site: http://www.amskepler.com/2013/03/22/primeiras-imagens- do-landsat-8/, acessado no dia 08 de outubro às 11:00minhttp://www.amskepler.com/2013/03/22/primeiras-imagens- do-landsat-8/  Site: http://www.sat.cnpm.embrapa.br/conteudo/missao_landsat.php, acessado no dia 08 de outubro às 11:00min http://www.sat.cnpm.embrapa.br/conteudo/missao_landsat.php

9


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ Programa de Pós – Graduação em Recursos Naturais da Amazônia JÉSSICA DA SILVA SÁ PROFª: SUZAN ARAGON SANTARÉM-2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google