A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Big Bang (13 a 14 bilhões de anos)  Nebulosa Cósmica  Formação dos astros por meio da agregação da poeira devido a atração gravitacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Big Bang (13 a 14 bilhões de anos)  Nebulosa Cósmica  Formação dos astros por meio da agregação da poeira devido a atração gravitacional."— Transcrição da apresentação:

1

2  Big Bang (13 a 14 bilhões de anos)  Nebulosa Cósmica  Formação dos astros por meio da agregação da poeira devido a atração gravitacional

3  Esfera rochosa (4,5 bilhões de anos)  Formação da Lua (4,47 bilhões de anos)  Ocorreu grandes impactos que acarretaram no aumento drástico de sua massa, dando origem a um “oceano de lava”.  Formação do Núcleo, Manto e Crosta Terrestre.  Emersão do material leve que carregou consigo calor interno, iniciando seu resfriamento

4  Núcleo: Formado por ferro e níquel, possui as maiores temperaturas do planeta; líquido na parte externa e sólido na parte interna  Manto: Maior área da Terra sólida. Trata-se da parte intermediaria entre o núcleo e a crosta; composta por rochas de densidade intermediaria e material fundido e fluido, na sua maioria oxigênio, ferro, magnésio e silício.  Crosta: Fina camada externa de material resfriado e sólidos leves, com temperaturas de fusão baixa.

5

6  Formação da atmosfera e oceano (Materiais armazenados em cometas que fundiram-se devido a temperatura)  Formação dos continentes (Materiais leves soerguidos, resfriados e erodidos)

7 ROCHAS E SUA COMPOSIÇÃO  O que são rochas ?  São definidas como quaisquer agregados naturais sólidos, compostos de um ou mais minerais, e constituem parte essencial da crosta terrestre. As rochas são estudadas em diferentes níveis de observação (afloramentos, amostras de mão e diversos tipos de lâminas) e sob vários aspectos.  Elas são classificadas em três grandes grupos, de acordo com o principal processo que lhe deu origem  Ígneas ou Magmáticas  Intrusivas Plutônicas  Extrusivas

8

9 SEDIMENTARES  Compostas de sedimentos carregados pela água ou pelo vento que se acumularam em áreas deprimidas

10 METAMÓRFICAS  Passam por processos de transformações físicas e/ou químicas sofridas por outras rochas, quando estas são submetidas ao calor e à umidade da terra.

11  -O conceito de placas tectônicas?  Movimentos das placas tectônica:  Limites Divergentes - onde as placas tectônicas separam-se e movem- se em direções opostas, permitindo a formação de nova litosfera.  Limites Convergentes - no qual as placas tectônicas convergem, colidem e uma mergulha por baixo da outra, promovendo o retorno da litosfera oceânica para o manto;  Limites Transformantes - onde as placas tectônicas deslizam lateralmente uma em relação as outras, aproximadamente a altos ângulos em relação aos limites divergentes

12


Carregar ppt " Big Bang (13 a 14 bilhões de anos)  Nebulosa Cósmica  Formação dos astros por meio da agregação da poeira devido a atração gravitacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google