A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESTUDO CLIQUE SOBRE A TELA EM AZUL E ASSISTA AO VÍDEO Caso o vídeo não comece (necessita do winanp), assista-o clicando no ícone.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESTUDO CLIQUE SOBRE A TELA EM AZUL E ASSISTA AO VÍDEO Caso o vídeo não comece (necessita do winanp), assista-o clicando no ícone."— Transcrição da apresentação:

1 LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESTUDO CLIQUE SOBRE A TELA EM AZUL E ASSISTA AO VÍDEO Caso o vídeo não comece (necessita do winanp), assista-o clicando no ícone diversos, dicas de estudo, palestra sobre dicas de estudos,

2 Existem alguns fatores que podem dificultar o aprendizado da matemática. Pesquisas mostram que a falta de atenção, a desorganização de materiais, o tédio e a aversão à matéria fazem com que muitos alunos não assimilem o que é ensinado. Existem alguns fatores que podem dificultar o aprendizado da matemática. Pesquisas mostram que a falta de atenção, a desorganização de materiais, o tédio e a aversão à matéria fazem com que muitos alunos não assimilem o que é ensinado. Porém, existem certos procedimentos que podem auxiliar neste aprendizado. Porém, existem certos procedimentos que podem auxiliar neste aprendizado.

3 ESQUEÇA O MEDO – Ninguém nasce sabendo. Lembre-se disso, adquirimos conhecimentos todos os dias. A aversão de certo assunto não pode ser empecilho para deixarmos de aprender. Infelizmente, durante sua vida irá encontrar muitas coisas de que não gostará e terá que aceitar. Não seja tímido. ESQUEÇA O MEDO – Ninguém nasce sabendo. Lembre-se disso, adquirimos conhecimentos todos os dias. A aversão de certo assunto não pode ser empecilho para deixarmos de aprender. Infelizmente, durante sua vida irá encontrar muitas coisas de que não gostará e terá que aceitar. Não seja tímido. LEIA MAIS – Leia tudo o que gosta e tudo que pode. A leitura ajuda a conhecer termos, simbologias e novas palavras. Isto permite a você interpretar melhor os assuntos de diversas áreas. LEIA MAIS – Leia tudo o que gosta e tudo que pode. A leitura ajuda a conhecer termos, simbologias e novas palavras. Isto permite a você interpretar melhor os assuntos de diversas áreas.

4 SEJAS MAIS ATENTO – a dispersão é a maior causadora da não assimilação do que se aprende, portanto, um esforço não irá te fazer mal. SEJAS MAIS ATENTO – a dispersão é a maior causadora da não assimilação do que se aprende, portanto, um esforço não irá te fazer mal. ESTIPULE METAS – Sonhe, tenha um objetivo a alcançar. Quando se sabe onde quer chegar pode-se escolher vários caminhos, porém, todos levam ao ideal sonhado. ESTIPULE METAS – Sonhe, tenha um objetivo a alcançar. Quando se sabe onde quer chegar pode-se escolher vários caminhos, porém, todos levam ao ideal sonhado.

5 NUNCA ESTUDE PARA PROVAS – O estudo deve ser contínuo, dia a dia, alguns poucos minutos por dia fazem a diferença. NUNCA ESTUDE PARA PROVAS – O estudo deve ser contínuo, dia a dia, alguns poucos minutos por dia fazem a diferença. CONFIE EM VOCÊ – Este talvez seja a tarefa mais difícil que um professor tem. Mostrar ao aluno sua capacidade de entendimento. Por favor, não desanime. CONFIE EM VOCÊ – Este talvez seja a tarefa mais difícil que um professor tem. Mostrar ao aluno sua capacidade de entendimento. Por favor, não desanime.

6 PESQUISAS MOSTRAM A MELHOR HORA DE CONCENTRAÇÃO PARA CADA INDIVÍDUO. VEJA QUAL O SEU RITMO O TEMPO É VOCÊ QUE O CONTROLA, NÃO É ELE QUE DEVE CONTROLÁ-LO horas Fonte: Revista Veja

7 A capacidade de ler e interpretar é inerente a cada indivíduo, logo, todos de uma forma ou outra podem chegar a um entendimento e solução de situações..

8 SEJA ORGANIZADO – Mantenha sempre seu material em ordem. Em caso de faltas, procure copiar o assunto estudado. Procure seu professor, ele terá prazer em ensiná-lo, afinal, você demonstrou interesse. SEJA ORGANIZADO – Mantenha sempre seu material em ordem. Em caso de faltas, procure copiar o assunto estudado. Procure seu professor, ele terá prazer em ensiná-lo, afinal, você demonstrou interesse. FAÇA OBSERVAÇÕES – Muitas vezes contamos com a memória para lembrar fatos, procedimentos e histórias, porém, ela não é um computador, onde todos os dados ficam guardados (ficam, mas não há como acessá- los). Anote o que é importante, quando você faz isso, há uma maior facilidade de assimilação.Quando você escreve sua concentração está em desenvolvimento, você está ouvindo e não há lugar para o tédio. FAÇA OBSERVAÇÕES – Muitas vezes contamos com a memória para lembrar fatos, procedimentos e histórias, porém, ela não é um computador, onde todos os dados ficam guardados (ficam, mas não há como acessá- los). Anote o que é importante, quando você faz isso, há uma maior facilidade de assimilação.Quando você escreve sua concentração está em desenvolvimento, você está ouvindo e não há lugar para o tédio.

9 Muitas vezes essa solução é clara, bastando somente observações : Outras vezes se faz necessário conhecer fórmulas, equações ou sistemas de resolução, mas sem o entendimento do que se pede é impossível solucioná-los.

10 AO RESOLVER UM PROBLEMA : LEIA BEM, RESPEITANDO A SINALIZAÇÃO, LEIA ENTENDENDO A SITUAÇÃO. LEIA BEM, RESPEITANDO A SINALIZAÇÃO, LEIA ENTENDENDO A SITUAÇÃO. VISUALIZE A SITUAÇÃO E, SE POSSÍVEL, DESENHE-A. VISUALIZE A SITUAÇÃO E, SE POSSÍVEL, DESENHE-A. SEJA VOCÊ O AGENTE PRINCIPAL DA SITUAÇÃO, COLOQUE-SE COMO O SUJEITO DA AÇÃO. SEJA VOCÊ O AGENTE PRINCIPAL DA SITUAÇÃO, COLOQUE-SE COMO O SUJEITO DA AÇÃO.

11 ENTENDA O QUE SE PEDE. AO FAZER ISSO, ACREDITE, METADE DO PROBLEMA ESTÁ SOLUCIONADO. ENTENDA O QUE SE PEDE. AO FAZER ISSO, ACREDITE, METADE DO PROBLEMA ESTÁ SOLUCIONADO. COLETE OS DADOS: TÓPICO (ASSUNTO PRINCIPAL), NÚMEROS, MEDIDAS, PALAVRAS-CHAVES. COLETE OS DADOS: TÓPICO (ASSUNTO PRINCIPAL), NÚMEROS, MEDIDAS, PALAVRAS-CHAVES. PROCURE UMA SOLUÇÃO PRÁTICA PARA A SITUAÇÃO, MUITAS VEZES FÓRMULAS SÃO DESNECESSÁRIAS. PROCURE UMA SOLUÇÃO PRÁTICA PARA A SITUAÇÃO, MUITAS VEZES FÓRMULAS SÃO DESNECESSÁRIAS.

12 CASO TENHA QUE USAR FÓRMULAS TENHA-AS ANOTADAS EM PARTES DESTACADAS NO SEU CADERNO. CASO TENHA QUE USAR FÓRMULAS TENHA-AS ANOTADAS EM PARTES DESTACADAS NO SEU CADERNO. FAÇA UMA ANÁLISE DA RESPOSTA ENCONTRADA E VERIFIQUE SE HÁ UMA ASSOCIAÇÃO CORRETA COM O QUE SE PEDE. FAÇA UMA ANÁLISE DA RESPOSTA ENCONTRADA E VERIFIQUE SE HÁ UMA ASSOCIAÇÃO CORRETA COM O QUE SE PEDE.

13 SEJA CURIOSO: PERGUNTE; PERGUNTE; INVESTIGUE; INVESTIGUE; LEIA; LEIA; INTERESSE-SE; INTERESSE-SE; PRATIQUE (SEM ISSO NADA SERÁ ASSIMILADO) PRATIQUE (SEM ISSO NADA SERÁ ASSIMILADO) EDUQUE SUA MEMÓRIA, TREINE, FAÇA DESAFIOS,... EDUQUE SUA MEMÓRIA, TREINE, FAÇA DESAFIOS,...

14 NÃO TENHA RECEIO DE ERRAR, OS ERROS FAZEM PARTE DO APRENDIZADO, ASSIM COMO OS ACERTOS. NÃO TENHA RECEIO DE ERRAR, OS ERROS FAZEM PARTE DO APRENDIZADO, ASSIM COMO OS ACERTOS. AO ERRAR NÃO APAGUE TUDO, LOCALIZE O ERRO, PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO O COMETERÁ MAIS. AO ERRAR NÃO APAGUE TUDO, LOCALIZE O ERRO, PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO O COMETERÁ MAIS.

15 OBSERVE ALGUMAS QUESTÕES QUE MOSTRAM O QUANTO VOCÊ SABE:

16

17

18

19

20

21

22

23 O APRENDIZADO É ALGO MARAVILHOSO, QUE DEVE VIR DA: CURIOSIDADE; DA VONTADE DO SABER; DA PERSISTÊNCIA, E ACIMA DE TUDO DO PRAZER...

24 Ficha técnica: CONTEÚDO : LEITURA E INTERPRETAÇÃO HABILIDADES E COMPETÊNCIAS:  ENTENDER A MATEMÁTICA COMO MAIS UM INSTRUMENTO NA RESOLUÇÃO DE ATIVIDADES DO COTIDIANO  LER, COMPREENDER E DAR SOLUÇÕES A DIVERSOS PROBLEMAS  ADQUIRIR HÁBITOS DE ESTUDOS ELABORADO POR CLECIO GERALDO ZANETTI Clecio_zanetti@yahoo.com


Carregar ppt "LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESTUDO CLIQUE SOBRE A TELA EM AZUL E ASSISTA AO VÍDEO Caso o vídeo não comece (necessita do winanp), assista-o clicando no ícone."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google