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Trem de Alta Velocidade - TAV Câmara dos Deputados Brasília, 10.04.2013.

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1 Trem de Alta Velocidade - TAV Câmara dos Deputados Brasília, 10.04.2013

2 Agenda  Modelagem Financeira;  Condições do Financiamento.

3 Premissas Gerais  Objeto: Montagem dos sistemas e Operação/Manutenção  Prazo de concessão: 40 anos após início da operação;  Início das operações comercias: Jul/2020;  Isenções tributárias: PIS-COFINS e ICMS;  Valor do Investimento:R$ 7.671,81 milhões (com REIDI);  C1 responsável pelo investimento em sistemas e material rodante;  Demanda/Receita: Estudos Halcrow-Sinergia;  Grau de alavancagem: 70% dívida e 30% equity;  Reinvestimentos na infraestrutura, superestrutura, material rodante e sistemas;  Financiamento público (Lei 12404/10)

4 Investimentos Edificações e equipamentos493.408 Sinalização e telecomunicações572.449 Sócio-ambiental251.850 Eletrificação1.235.433 Material rodante4.972.707 Serviços complementares126.613 Seguro de execução19.350 Total7.671.811 Reinvestimento4.999.476 Em R$ 1.000

5 Investimentos Descrição Investimento Valor R$ mil% Capital próprio2.301.543,330,0 Financiamento5.370.267,770,0 Descrição Participação no Capital Próprio Valor R$ mil% EPL1.035.694,545,0 Demais1.265.848,855,0

6 Resumo de resultados C1

7 Financiamento (70% do CAPEX)  Financiamento (custo de TJLP + 1%, prazo total de 30 anos): R$ 5,37 bilhões;  Dividido em subcréditos com carências distintas. Início da amortização do principal e pagamento de juros 6 meses após o data prevista para início da operação comercial;  Amortização em até 25 anos limitado ao prazo total do financiamento (SAC ou Price);  ICSD mínimo igual a 1,20  Project Finance non recourse.  Todos os itens do CAPEX foram considerados financiáveis, incluindo importados, assumindo a não disponibilidade de similar nacional;  Possibilidade de subvenção econômica na modalidade de equalização da taxa de juros; Condições do Financiamento


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