A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema:.  A arborização é o processo pelo qual as árvores são plantadas extensivamente, a fim de contrabalançar a exploração madeireira que foi feita no.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema:.  A arborização é o processo pelo qual as árvores são plantadas extensivamente, a fim de contrabalançar a exploração madeireira que foi feita no."— Transcrição da apresentação:

1 Tema:

2  A arborização é o processo pelo qual as árvores são plantadas extensivamente, a fim de contrabalançar a exploração madeireira que foi feita no passado. Ela se ajusta bem a uma metodologia de cuidar do habitat e evitar que espécies de plantas ou animais se percam pela ação do homem.  A arborização é da mais alta importância para a qualidade de vida da população. Além de absorver ruídos, diminuir o calor do sol, constituir filtro para a purificação do ar, entre outros, também é responsável pela melhoria ambiental e paisagística dos imóveis, valorizando-os economicamente.

3  Além disso, este tipo de arborização tem a finalidade de propiciar um equilíbrio ambiental entre as áreas construídas e o ambiente natural alterado. Para nós toda a vegetação existente na cidade deve ser considerada como área verde, inclusive as árvores de porte que estão nos quintais, ou seja em áreas particulares. Não são áreas verdes da cidade? Evidente que são, pois também estão sob fiscalização do Poder Público, por força do contexto jurídico atual que as protege. Em suma, toda vegetação ou árvore isolada, quer seja ela pública ou particular, ou de qualquer forma de disposição que exista na cidade, constitui a “massa verde urbana”, por consequência a sua área verde.

4 GOIÂNIAGOIÂNIA É A CIDADE MAIS ARBORIZADA DO BRASIL, SEGUNDO CENSO 2010 DO IBGE, E SEGUNDA DO MUNDO, COM 89,5% DE ARBORIZAÇÃO. BELO HORIZONTE É A CIDADE CAPITAL DE MINAS GERAIS, POSSUI COMO MOLDURA NATURAL A SERRA DO CURRAL QUE CERCA A CIDADE. MINAS GERAIS Parque Flamboyant Goiânia/GOPraça da Liberdade- Belo Horizonte/ MG

5

6 Praça da República Presidente Vargas

7

8 A vegetação em ambiente urbano além do aspecto paisagístico facilmente percebido tem também a função de garantir uma melhora na qualidade de vida dos habitantes uma vez que garante proteção contra ventos, sombreamento, diminuição da poluição sonora, absorção da poluição atmosférica e diminuição das ilhas de calor. Além de favorecer a recarga hídrica e garantir locais para reprodução de alguns insetos e pássaros que podem ajudar no controle de vetores.poluição sonorapoluição atmosférica ilhas de calor

9  Atua em empresas ligadas a produtos derivados da madeira, órgãos ambientais, empresas de consultoria, unidade de conservação e desenvolvimento sustentável, como o mercado carbono, entre outros locais

10 ÁREAS DE ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO FLORESTAL?  Gestão Florestal e Recuperação de Áreas Degradadas  Industria de Papel e Celulose  Industria madeireira  Educação, Docência e Pesquisa  Fiscalização Ambiental  Manejo de florestas plantadas e nativas  Tecnologia de produtos florestais  Topografia e Geoprocessamento  Reflorestamento e Silvicultura

11  Salário  Varia entre seis a oito e meio salários mínimos, de acordo com a carga horaria, segundo o conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

12  Obrigado!!


Carregar ppt "Tema:.  A arborização é o processo pelo qual as árvores são plantadas extensivamente, a fim de contrabalançar a exploração madeireira que foi feita no."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google