A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro."— Transcrição da apresentação:

1 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 ANALISE DA ORGANIZACAO SINDICAL

2 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 Tratamento do elemento externo de análise – a situação do sindicato, levando em consideração todos os grupos, regulamentos e condições com que o Sindicato tem que negociar incluindo os fatores políticos, sociais, econômicos, ecológicos e tecnológicos existentes.

3 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 –Objetivos: –Descrever as características principais dos sistemas propostos e a teoria de organização; –Descrever como um sindicato com um sistema aberto é afetado por estas situações; –Determinar as oportunidades e ameaças que a situação externa possa apresentar o sindicato.

4 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 A teoria geral de sistemas, desenvolvida nos anos sessenta, representa a procura por um equilíbrio entendendo e satisfazendo as exigências dos elementos técnicos e humanos de uma instituição, a organização e seu pessoal.

5 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 Sistema: Um sistema é uma série de partes inter- relacionadas e interdependentes e a interação destas partes podem interagir afetando a organização inteira.

6 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 Composição de um sindicato: Partes inter-relacionadas: o congresso, os comitês executivos e outros comitês sindicais, sindicatos filiados, a sociedade, dirigentes eleitos, pessoal de secretaria e departamentos.

7 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 Organizações como "sistemas" fechados: suficientemente independentes do contexto e da situação externa. Resulta em uma forma mecânica de administração que ignora as complexidades dos problemas da organização e seus desafios. Sem um fluxo regular de energia, idéias e informação desta situação, a organização esta impossibilitada de adaptar-se aos riscos e com perigo de estagnação.

8 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 Organizações como sistemas "realmente" abertos: - relação dinâmica com o espaço onde estão situados; - influenciam e em troca são influenciados pelas seguintes situações: o mundo político, econômico e social no qual existe.

9 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 A pronta adaptação para mudanças no ambiente de uma organização de Sindicatos é o componente principal para seu sucesso e sua real sobrevivência. Tarefa das lideranças: a identificação de elementos chaves no ambiente que afetará o sindicato

10 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 Como realizá-la: - planejando e ajustando o desenvolvimento dos sindicatos conforme as demandas apresentadas. - analisando o ambiente dos sindicatos e fazendo uma previsão de tendências. (O que pode acontecer e como agir?)

11 FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro de 2004 - examinando todos os elementos que podem impactar a organização no futuro ( próximos dois - cinco anos). Para obter um quadro completo do estado de saúde dos sindicatos, a situação atual deverá ser muito bem estudada. Armado com o conhecimento de tal análise a liderança poderá desenvolver uma visão onde o sindicato precisa estar investindo.


Carregar ppt "FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google