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PublicouDavid Silva Souza Davi Alterado mais de 8 anos atrás
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MARKETING Professor Wilson Santos
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o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1
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CZINKOTA, Michael R. Marketing: as melhores práticas. Porto Alegre: Bookman, 2001. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 10. ed. São Paulo: Atlas, 2000. LUPETTI, Marcelia. Gestão estratégica da comunicação mercadológica. São Paulo: Thomson, 2007. SANDHUSEN, Richard L. Marketing básico. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2003. CHURCHILL, Jr. Gilbert A.; PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para os clientes.2 ed. São Paulo: Saraiva, 2005. KOTLER, Philip, DE BES, Fernando Trias. Marketing lateral: uma abordagem revolucionária para criar novas oportunidades em mercados saturados. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. KOTLER, Philip. Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber. 5. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.
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Professor Wilson Santos o Doutorando em Administração de Empresas; UAA. o Autor do Livro “Profissional Show”; o Palestrante; o Consultor Empresarial; o Primeiro Lugar geral para Mestrado de Marketing, Comunicação e Negócios Internacionais; o Professor de Gestão, Marketing e Estratégia nos cursos de Graduação e Pós Graduação de Várias Faculdades de Renome no Nordeste; o Professor Wilson tem interesse de pesquisa na área de Marketing e Estratégia empresarial; o Atualmente Professor Wilson coordena um laboratório de estudos em Estratégia, indústria 4.0 e consumo colaborativo.
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Nossa viagem vai ser divertida
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Industria 4.0
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Mitos Sobre marketing
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Marketing não é propáganda
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Marketing não é publicidade
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Marketing não é venda
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Marketing não é inspiração
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“ É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.” American Marketing Association
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“... a atividade humana dirigida à satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca.” ( Philip Kotler)
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Fruto de um estudo baseado em diversas ciências(Sociologia, Psicologia, Matemática, Antropologia, Estatística, Filosofia, entre outras), tendo como objetivo conhecer o comportamento das pessoas e, a partir disso, satisfazer as necessidades e desejos de cada uma.
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MERCADO
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#AVALIAR #COMPREENDER
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O MERCADO E PERCEBIDO DE FORMA DIFERENTE
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SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
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MERCADOS SÃO HETEROGÊNEOS
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SOMOS TODOS DIFETRENTES O jeito mais fácil De não agradar a ninguém, é tentar agradar a todos!
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SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
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SEGMENTAÇÃO É O PROCESSO DE DIVIDIR UM MERCADO EM GRUPOS DE COMPRADORES POTENCIAIS COM NECESSIDADES, DESEJOS, PERCEPÇÕES DE VALORES OU COMPORTAMENTO DE COMPRA SEMELHANTES. Churchil & Peter (2000).
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MERCADO ALVO É O SEGMENTO ESPECÍFICO DE MERCADO QUE UMA ORGANIZAÇÃO ESCOLHE ATENDER
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SEGMENTAÇÃO POR QUE SEGMENTAR MERCADO?
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AS PESSOAS PREFEREM COMPRAR O QUE REALMENTE ATENDE SUAS NECESSIDADES
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AS PESSOAS GOSTAM DE SER ABORDADAS DE MANEIRA ESPECÍFICA
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AS PESSOAS PAGAM MAIS EM PRODUTOS EXCLUSIVOS
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VANTAGENS DA SEGMENTAÇÃO
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MELHOR CONHECIMENTO DE MERCADO FOCALIZAR ESFORÇOS E RECURSOS ONDE É MAIS VANTAJOSO AJUDA A DESENVOLVER UM MIX DE MARKETING ESPECÍFICO
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BENEFÍCIOS DA SEGMENTAÇÃO
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CRITÉRIOS PARA AVALIAR SEGMENTOS
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SEGMENTAÇÃO Depende...
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PROCESSO DE SEGENTAÇÃO DE MERCADO
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QUEM ESTÁ COMPRANDO ONDE VIVEM CLIMA DA REGIÃO IDADE ESTILO DE VIDA O QUE ESTÁ COMPRANDO CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO EMBALAGEM PREÇO PRAÇA POR QUE ESTÁ COMPRANDO O QUE O CLIENTE ESTÁ COMPRANDO? O QUE ELES CONSIDERAM IMPORTANTE? O QUE MOTIVA A COMPRAR? QUE CRITÉRIOS USAM NA HORA DE ESCOLHER? COMO DEFINIR MERCADOS
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ETAPAS DA SEGMENTAÇÃO
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