A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING Professor Wilson Santos

2 o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1

3 CZINKOTA, Michael R. Marketing: as melhores práticas. Porto Alegre: Bookman, 2001. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 10. ed. São Paulo: Atlas, 2000. LUPETTI, Marcelia. Gestão estratégica da comunicação mercadológica. São Paulo: Thomson, 2007. SANDHUSEN, Richard L. Marketing básico. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2003. CHURCHILL, Jr. Gilbert A.; PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para os clientes.2 ed. São Paulo: Saraiva, 2005. KOTLER, Philip, DE BES, Fernando Trias. Marketing lateral: uma abordagem revolucionária para criar novas oportunidades em mercados saturados. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. KOTLER, Philip. Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber. 5. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.

4 Professor Wilson Santos o Doutorando em Administração de Empresas; UAA. o Autor do Livro “Profissional Show”; o Palestrante; o Consultor Empresarial; o Primeiro Lugar geral para Mestrado de Marketing, Comunicação e Negócios Internacionais; o Professor de Gestão, Marketing e Estratégia nos cursos de Graduação e Pós Graduação de Várias Faculdades de Renome no Nordeste; o Professor Wilson tem interesse de pesquisa na área de Marketing e Estratégia empresarial; o Atualmente Professor Wilson coordena um laboratório de estudos em Estratégia, indústria 4.0 e consumo colaborativo.

5 Nossa viagem vai ser divertida

6 Industria 4.0

7 Mitos Sobre marketing

8 Marketing não é propáganda

9 Marketing não é publicidade

10 Marketing não é venda

11 Marketing não é inspiração

12

13

14

15 “ É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.” American Marketing Association

16 “... a atividade humana dirigida à satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca.” ( Philip Kotler)

17

18

19 Fruto de um estudo baseado em diversas ciências(Sociologia, Psicologia, Matemática, Antropologia, Estatística, Filosofia, entre outras), tendo como objetivo conhecer o comportamento das pessoas e, a partir disso, satisfazer as necessidades e desejos de cada uma.

20

21

22

23

24 MERCADO

25 #AVALIAR #COMPREENDER

26 O MERCADO E PERCEBIDO DE FORMA DIFERENTE

27 SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

28 MERCADOS SÃO HETEROGÊNEOS

29 SOMOS TODOS DIFETRENTES O jeito mais fácil De não agradar a ninguém, é tentar agradar a todos!

30 SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

31 SEGMENTAÇÃO É O PROCESSO DE DIVIDIR UM MERCADO EM GRUPOS DE COMPRADORES POTENCIAIS COM NECESSIDADES, DESEJOS, PERCEPÇÕES DE VALORES OU COMPORTAMENTO DE COMPRA SEMELHANTES. Churchil & Peter (2000).

32 MERCADO ALVO É O SEGMENTO ESPECÍFICO DE MERCADO QUE UMA ORGANIZAÇÃO ESCOLHE ATENDER

33

34 SEGMENTAÇÃO POR QUE SEGMENTAR MERCADO?

35 AS PESSOAS PREFEREM COMPRAR O QUE REALMENTE ATENDE SUAS NECESSIDADES

36 AS PESSOAS GOSTAM DE SER ABORDADAS DE MANEIRA ESPECÍFICA

37 AS PESSOAS PAGAM MAIS EM PRODUTOS EXCLUSIVOS

38 VANTAGENS DA SEGMENTAÇÃO

39 MELHOR CONHECIMENTO DE MERCADO FOCALIZAR ESFORÇOS E RECURSOS ONDE É MAIS VANTAJOSO AJUDA A DESENVOLVER UM MIX DE MARKETING ESPECÍFICO

40 BENEFÍCIOS DA SEGMENTAÇÃO

41 CRITÉRIOS PARA AVALIAR SEGMENTOS

42

43 SEGMENTAÇÃO Depende...

44 PROCESSO DE SEGENTAÇÃO DE MERCADO

45 QUEM ESTÁ COMPRANDO ONDE VIVEM CLIMA DA REGIÃO IDADE ESTILO DE VIDA O QUE ESTÁ COMPRANDO CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO EMBALAGEM PREÇO PRAÇA POR QUE ESTÁ COMPRANDO O QUE O CLIENTE ESTÁ COMPRANDO? O QUE ELES CONSIDERAM IMPORTANTE? O QUE MOTIVA A COMPRAR? QUE CRITÉRIOS USAM NA HORA DE ESCOLHER? COMO DEFINIR MERCADOS

46 ETAPAS DA SEGMENTAÇÃO

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61


Carregar ppt "MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google