A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planta Baixa Conceitos e elementos Curso: Técnico em Eltrotécnica Professor: Luiz Ricardo Lima.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planta Baixa Conceitos e elementos Curso: Técnico em Eltrotécnica Professor: Luiz Ricardo Lima."— Transcrição da apresentação:

1 Planta Baixa Conceitos e elementos Curso: Técnico em Eltrotécnica Professor: Luiz Ricardo Lima

2 Planta baixa – Exemplo

3

4

5 Paredes Traço contínuo e grosso para paredes que vão até o teto. Para paredes a meia altura, traço médio e contínuo e indicação da altura da parede: Espessura de 15 cm e 20 cm são as mais comuns. De 10 cm e 14 cm também são encontradas, sendo que a de 14 cm representasse com 15 cm.

6 Portas Porta padrão Larguras mais comuns : 70 cm - Banheiro 80 cm – Internas 90 cm – Entrada/Externa Altura = 2,1m Espessura da folha = 3 a 4 cm - A porta é representada com traço grosso e contínuo. -Arco que representa o movimento da porta deve ser com traço contínuo e fino. - Porta deve ser desenhada a 90º da parede a que ela está conectada. - Boneca da porta = elemento vertical utilizado para afastar e posicionar os dispositivos de fixação de uma porta ou janela.

7 Outros tipos de porta Porta basculante Porta com soleira Porta com desnível

8 Outros tipos de porta Portas de correr Portas pivotante

9 Janelas Janela padrão - Linhas contínuas e finas - As linhas verticais do desenho acima geralmente não são utilizadas - As linhas horizontais podem ser equidistantes - Normalmente, o peitoril de janelas fica a 1,2m do chão, fazendo com que a janela seja cortada pelo plano de corte. No caso de janelas com peitoril superior a 1,5m(banheiros por exemplo), desenha-se a janela com linhas finas e tracejadas, como uma aresta não visível. Isso se deve ao fato da janela não ser cortada pelo plano de corte

10 Janelas a diferentes alturas


Carregar ppt "Planta Baixa Conceitos e elementos Curso: Técnico em Eltrotécnica Professor: Luiz Ricardo Lima."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google