A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios"— Transcrição da apresentação:

1 Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios

2 Saúde Suplementar no Brasil
Saúde Suplementar: é a atividade que envolve a operação de planos e seguros privados de assistência médica à saúde (os planos ou seguros de saúde). Operadoras de plano de saúde: Pessoa jurídicas constituídas sob a modalidade de sociedade civil ou comercial, cooperativa, ou entidade de autogestão, que opere produto, serviço ou contrato de prestação de serviços. Atualmente, segundo dados da ANS, existem aproximadamente 1200 operadoras de plano de saúde no Brasil. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, que regula o mercado de planos privados de saúde por determinação da Lei n° de 3 de junho de 1998.

3 Tipos de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde no uso de suas atribuições editou em 14/07/2009 a Resolução Normativa 195, que dispõe dispõe sobre a classificação e características dos planos privados de assistência à saúde, regulamenta a sua contratação e institui a orientação para contratação de planos privados de assistência à saúde. Classificação dos planos privados de Assistência à Saúde: I. Individual ou familiar; II. Coletivo empresarial; ou III. Coletivo por adesão.

4 Características dos planos de saúde
Individual ou familiar: é aquele que oferece cobertura da atenção prestada para a livre adesão de beneficiários, pessoas naturais, com ou sem grupo familiar. Coletivo empresarial: é aquele que oferece cobertura da atenção prestada à população delimitada e vinculada à pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatutária. Coletivo por adesão: é aquele que oferece cobertura da atenção prestada à população que mantenha vínculo com as diversas pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial.

5 Pessoas jurídicas elegíveis aos planos coletivos por adesão
I – Conselhos profissionais e entidades de classe, nos quais seja necessário o registro para o exercício da profissão; II – Sindicatos, centrais sindicais e respectivas Federações e confederações; III – Associações profissionais legalmente constituídas; IV - Cooperativas que congreguem membros de categorias ou classes de profissões regulamentadas; V - Caixas de assistência e fundações de direito privado que se enquadrem nas disposições desta resolução; Pessoas jurídicas elegíveis aos planos coletivos por adesão

6 Distribuição das vidas no mercado de saúde suplementar
*Dados extraídos do site da ANS. *Dados extraídos do site da ANS.

7 Sistema Unimed O SISTEMA UNIMED é composto por 349 cooperativas médicas. As Unimeds locais, que atuam no âmbito dos municípios, são denominadas Unimeds Singulares.    As Unimeds Singulares de um mesmo estado organizam-se em Federações Estaduais.    As Federações, por sua vez, reúnem-se em uma Confederação Nacional, a Unimed do Brasil.  O sistema de saúde criado pela Unimed resgata a ética na prática da medicina, oferecendo condições dignas de trabalho ao profissional médico e garantindo a qualidade do atendimento médico hospitalar a um preço justo. Na Unimed, cada médico cooperado é também dono do negócio, e isso faz a diferença.

8 Federação das Unimed do Estado de São Paulo - FESP
A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) foi criada em dezembro de 1971, e hoje lidera e congrega 72 Unimeds e 6 intrafederativas. Atualmente é uma das operadoras mais sólidas do mercado de saúde suplementar prestando atendimentos a aproximadamente de vidas em todo o território nacional. Recentemente a Unimed FESP foi reconhecida através de pesquisa da revista exame como a 3ª melhor empresa do Brasil no segmento de planos de saúde.

9 Uniconsult Administradora de Benefícios
Quem somos A Uniconsult Administradora de Benefícios é uma empresa devidamente registrada na ANS sob o número com ampla atuação junto ao sistema Unimed. Equipe Profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de saúde suplementar. Colaboradores capacitados e preparados para buscar as melhores soluções aos nossos clientes e parceiros. Princípios Ética, seriedade e respeito são os princípios que norteiam nossas relações com clientes, colaboradores, parceiros e a sociedade em geral. Quem somos, nossa equipe e nossos princípios

10 Uniconsult Administradora de Benefícios Soluções para sua entidade
Oferecer um cardápio de produtos e serviços que justifiquem as contribuições associativas mensais; Fidelização dos associados; Atrair novos associados promovendo o aumento da base da entidade; Garantir aos associados preços, condições e produtos que eles não conseguiriam contratando diretamente com as operadoras/seguradoras. Garantir o aumento de receitas através das novas contribuições associativas e outras fontes; Garantindo que seus associados tenham acesso a reais benefícios, a entidade cumpre com seu papel de responsabilidade social.

11 Uniconsult Administradora de Benefícios
Estrutura de atendimento Uniconsult Administradora de Benefícios Relacionamento Corporativo Gestores de relacionamento para atendimento à alta diretoria das entidades de classe às Operadoras. Call center Linha 0800 Gravações Full Time Relatórios mensais de Volumetria Análise diária de qualidade no atendimento Ouvidorias, fale conosco e Reclame aqui Gestão de Risco Área que irá municiar os Gestores de relacionamento com as informações sobre o contrato: Relatórios Gerenciais Gestão da sinistralidade Mapeamento dos clientes crônicos

12 Uniconsult Administradora de Benefícios
Comercial Investimento maciço em divulgação nos veículos de comunicação das entidades de classe, bem como participação em eventos Site FAEASP Hot site FAEASP Canais de venda Site Faeasp: Site Uniconsult:

13 Uniconsult Administradora de Benefícios
Tabelas de preço Tabelas válidas até março de 2017

14 Muito obrigado Otto de Oliveira Junior
A parceria duradoura entre fornecedores, clientes e prestadores depende do desenvolvimento da confiança entre eles. Muito obrigado Otto de Oliveira Junior Representante: Uniconsult Administradora de Benefícios Telefone:


Carregar ppt "Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google