A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Ana Beatriz Ferreira Série: 3º Ano Maututino Professor: Vanderley.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Ana Beatriz Ferreira Série: 3º Ano Maututino Professor: Vanderley."— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Ana Beatriz Ferreira Série: 3º Ano Maututino Professor: Vanderley

2 ● 1:Os efeitos da corrente num circuito são a base de funcionamento de todos os aparelhos elétricos e eletrônicos.Um fluxo de cargas elétricas ou corrente elétrica só pode se estabelecer se dois pontos, um que tenha excesso de elétrons (ou que esteja carregado negativamente) e outro que os tenha em falta (que esteja carregado positivamente) forem interligados por meio de um fio condutor ou de elementos que sejam condutores.

3

4 ● 2:Primeira lei de Kirchhoff (lei dos nós): Em qualquer nó, a soma das correntes que o deixam(aquelas cujas apontam para fora do nó) é igual a soma das correntes que chegam até ele. A Lei é uma conseqüência da conservação da carga total existente no circuito. Isto é uma confirmação de que não há acumulação de cargas nos nós.

5 ● Segunda lei de Kirchhoff (lei das malhas): ● A soma algébrica das forças eletromotrizes (f.e.m) em qualquer malha é igual a soma algébrica das quedas de potencial ou dos produtos iR contidos na malha.

6 ● Aplicando as leis de Kirchhoff:

7 ● 3:Os resistores são encontrados em diversos aparelhos eletrônicos como, por exemplo, televisores, rádios e amplificadores.Um resistor pode ser definido como sendo um dispositivo eletrônico que tem duas funções básicas: ora transforma energia elétrica em energia térmica (efeito joule), ora limita a quantidade de corrente elétrica em um circuito, ou seja, oferece resistência à passagem de elétrons.

8 ● 4: Isso é feito quando se deseja obter valor de resistência maior do que aquele que é fornecido por um resistor apenas. Os resistores podem ser associados de três maneiras básicas que são: associação em série, associação em paralelo e associação mista.

9 ● 5:Um resistor de resistência R é percorrido por uma corrente elétrica i quando ligado aos terminais de uma fonte (bateria) de tensão U. Ao percorrer o circuito e chegar até o resistor R, a energia recebida pelas cargas elétricas é transformada em energia térmica no resistor. Isso acontece diariamente quando ligamos o chuveiro elétrico, que possui uma resistência interna.

10 ● 6:Podemos chamar de eficiência energética a relação entre a quantidade de energia consumida por determinado equipamento ou aparelho e a quantidade de energia efetivamente utilizada por ele para realizar a tarefa a que se propõe.

11 ● 7:A eficiência energética consiste em obter o melhor desempenho na produção de um serviço com o menor gasto de energia. Como exemplo de ação, está a modernização de equipamentos e processos no sentido de reduzirem seu consumo. Os programas voltados para o consumo consciente também contribuem para a economia.


Carregar ppt "Nome: Ana Beatriz Ferreira Série: 3º Ano Maututino Professor: Vanderley."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google