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PublicouVitorino de Escobar Covalski Alterado mais de 7 anos atrás
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O Segredo não é prever o futuro, mas prosperar em um futuro que não pode ser previsto. Temos que estar preparado para qualquer coisa que possa acontecer.
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Oração da Serenidade “Senhor, daí-me coragem e força para mudar aquilo que eu posso mudar; Daí-me tolerância para aceitar aquilo que eu não posso mudar; E sabedoria, para distinguir uma coisa da outra.
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Se existe um mercado limitado, a grande pergunta é a seguinte: Como ser prioridade de escolha do cliente? Preço Mix de Produtos Prestação de Serviços Atendimento Comodidade do Consumidor Imagem da Empresa Custo + Lucro = Preço
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Farmácia Popular Convênios Cuponagem PBMs Compra Direta c/ Operador Logístico Programa de Fidelização Ind. Tecnologia e Conectividade Farmácia Ideal
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Qual é seu ponto de equilíbrio? Qual é sua venda por metro quadrado? Quanto você vende por funcionário? Qual é o nível de endividamento? Como está sua curva de estoque? Quanto é Lucro? Quanto é..........? Gestão Financeira e Econômica Farmácia Ideal
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SistemadeComprasSistemadeComprasSistemadeVendaseMarketingSistemadeVendaseMarketingSistemadeServiçosaoClienteSistemadeServiçosaoCliente Sistemas de Apoio Sistemas de Informações (relatórios gerenciais e know-how) Recursos Humanos (procedimentos) Infraestrutura (imóvel + equipamentos de loja) Sistemas de Apoio Sistemas de Informações (relatórios gerenciais e know-how) Recursos Humanos (procedimentos) Infraestrutura (imóvel + equipamentos de loja) SistemadeOperaçãodeLojaSistemadeOperaçãodeLoja Um Modelo Sistêmico de Empresa
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Aparência externa Aparência interna Piso e iluminação Aparência dos colaboradores Móveis e equipamentos Disposição dos produtos na loja Imagem do estabelecimento (lay-out) Farmácia Ideal
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Produtos “Commodities” em nosso ramo Componentes Iguais ao da Concorrência I ComponentesDiferenciadosD FARMÁCIA Visual Externo e Interno Velho ou Remendado. CARACTERÍSTICAS Instalações e Produtos Sujos e Mal Expostos. Mix de Produtos Iguais ao da Concorrência. Baixo Nível de Produtos (desabastecido) Equipe Desmotivada e Desinformada. Serviços Básicos de uma Farmácia. Baixo Nível de Conhecimento Técnico. Atendimento Pessoal Básico de Varejo. Baixo Nível de Comprometimento nos Detalhes.
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Produtos Diferenciados em Nosso Ramo Componentes Iguais ao da Concorrência I ComponentesDiferenciadosD FARMÁCIA Visual Externo e Interno Novo e Bonito. Instalações e Produtos Limpos e Bem Expostos. Loja Bem Iluminada, Decorada e Som Ambiente. Equipe Uniformizada. Mix de Produtos Difícil de se Encontrar. Loja Abastecida com Variedade e Quantidade. Serviços Únicos na Vizinhança. Alto Nível de Conhecimento Técnico. Atendimento Pessoal Caloroso e Comprometido. Formas de Pagamento e Prazo Diferenciado. Cuidado Extremo com os Detalhes.
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34% Receita Médica A Importância de se ter uma política clara de relacionamento com as Indústrias. 27% Recompra ou sugestão de terceiros 32% decisão do balcão 7% por decisão da propaganda ou publicidade Farmácia Ideal
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50 mil pontos-de-venda atendidos 75% do mercado farmacêutico é movimentado por 12,5 mil farmácias + R$ 385 R$ 215 a R$ 385 R$ 126 a R$ 215 R$ 73 a R$ 126 R$ 43 a R$ 73 R$ 25 a R$ 43
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EMPRESA EmpresárioEquipe Sistemas operacionais Mix de produtos Espírito inovador Altamente qualificada Eficiente na gestão Diversificado Atento as mudanças Comprometida com a empresa Eficiente nos relatórios gerencias Com gerenciamento de categoria EmpreendedorMotivada Simplicidade de manuseio Com preços competitivos
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edison@febrafar.com.br www.febrafar.com.br 11-3285.3494 Edison Tamascia Para mais informações ou contato:
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