A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA PARA CONTROLE DE INSUMOS EM RESTAURANTES DO TIPO SELF-SERVICE Rafael Knoch Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA PARA CONTROLE DE INSUMOS EM RESTAURANTES DO TIPO SELF-SERVICE Rafael Knoch Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA PARA CONTROLE DE INSUMOS EM RESTAURANTES DO TIPO SELF-SERVICE Rafael Knoch Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli

2 ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO 1.Introdução 2.Objetivos 3.Fundamentação Teórica 4.Especificação 5.Operacionalidade 6.Resultados e Discussões 7.Conclusão 8.Extensões

3 INTRODUÇÃO Restaurantes self-service como alternativa para quem busca uma refeição rápida e ainda assim variada; Importância dos sistemas de informação nos restaurantes de self-service; Custo de desperdícios e ponto de equilíbrio na produção; Foco nas transações de estoque e produção dos alimentos; Elaboração de um SPT para controlar os insumos utilizados.

4 OBJETIVOS Apresentar um sistema para gerenciar os insumos e a produção de alimentos em restaurantes do tipo self- service. Disponibilizar controles de estoque e de produção; Apresentar graficamente o desperdício de alimentos, considerando as sobras do buffet no período; Disponibilizar relatórios gráficos com informações de estoque, produção e demanda.

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA O segmento de restaurantes self-service; Processo de alimentos e bebidas: Compras; Recebimento; Estocagem; Produção; Vendas; Contabilização. Processo de estocagem; Processo de produção;

6 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Sistemas de informação: Sistemas de processamento de transações (SPT): Fonte: Adaptado de Stair e Reinolds (2006, p. 333).

7 TRABALHOS CORRELATOS Sistema de Auxílio a Restaurantes para Elaboração de Cardápios: Trabalho de Gilvani Bruno Kisner, desenvolvido com a ferramenta Genexus. Infocook – Módulo para Envio e Controle de Pedidos de Cozinha: Trabalho de Roberto Bacca Brunetto, desenvolvido em Delphi e utilizando o banco de dados Firebird. TronSolution – Solução para informatização e gestão de bares, restaurantes, casas noturnas e similares. Restaurante – Voltado para o gerenciamento de bares, padarias, restaurantes e similares.

8 ESPECIFICAÇÃO Requisitos Funcionais Casos de Uso RF01: O sistema deverá permitir ao usuário realizar o cadastro de categorias de produtos. UC01 RF02: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastro de produtos.UC02 RF03: O sistema deverá permitir ao usuário registrar a movimentação dos produtos no estoque. UC03 RF04: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastro de itens de produção.UC04 RF05: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastro do cardápio do dia.UC05 RF06: O sistema deverá permitir ao usuário o registro das quantidades produzidas. UC06 RF07: O sistema deverá permitir ao usuário o registro das quantidades das sobras do buffet. UC07 RF08: O sistema deverá permitir ao administrador realizar o cadastro de usuários. UC08

9 ESPECIFICAÇÃO Requisitos Funcionais Casos de Uso RF9: O sistema deverá permitir ao administrador consultar e emitir relatórios gráficos do Estoque, com o histórico de movimentação de produtos. UC09 RF10: O sistema deverá permitir ao administrador consultar e emitir relatórios gráficos da Produção, com o histórico dos itens produzidos e sobras. UC10 RF11: O sistema deverá permitir ao administrador consultar e emitir relatórios gráficos de Demanda, com o histórico de consumo dos itens produzidos. UC11 RF12: O sistema deverá permitir ao administrador definir permissões aos usuário. UC12 RF13: O sistema deverá permitir o acesso dos usuários cadastrados.UC13 Requisitos Não Funcionais RNF01: O sistema deverá ser desenvolvido na linguagem Java. RNF02: O sistema deverá armazenar os dados em banco de dados Oracle 10g Express Edition.

10 ESPECIFICAÇÃO Diagrama de Casos de Uso

11 ESPECIFICAÇÃO Diagrama de Entidade e Relacionamento

12 OPERACIONALIDADE Tela de entrada no sistema

13 OPERACIONALIDADE Menu principal do sistema

14 OPERACIONALIDADE Cadastro de Categorias

15 OPERACIONALIDADE Cadastro de Produtos

16 OPERACIONALIDADE Controle de Estoque

17 OPERACIONALIDADE Controle da Produção

18 OPERACIONALIDADE Relatório de quantidades de sobra por dia da semana

19 OPERACIONALIDADE Relatório do consumo de um Item em um período

20 RESULTADOS E DISCUSSÃO Auxílio no planejamento e controle do negócio; Dados transformados em informações úteis aos gestores; Previsão das quantidades de alimentos a serem produzidas, com base em históricos de consumo e sobras de alimentos;

21 CONCLUSÃO Disponibilização de controles de estoque e de produção; Possibilidade de manter históricos de desperdício de alimentos; Relatórios de fácil compreensão, com informações de estoque, produção e demanda.

22 EXTENSÕES Implementar interações do sistema com a plataforma tablet; Desenvolver um módulo voltado para venda; Permitir o cruzamento de informações externas ao restaurante; Oferecer relatórios no formato de texto para visualização e impressão.

23 OBRIGADO


Carregar ppt "SISTEMA PARA CONTROLE DE INSUMOS EM RESTAURANTES DO TIPO SELF-SERVICE Rafael Knoch Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google