A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fiscal - Recibo. Objetivo : Emitir recibos aos clientes do estabelecimento; Gerar uma relação de recibos emitidos no período; Configurar o modelo de impressão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fiscal - Recibo. Objetivo : Emitir recibos aos clientes do estabelecimento; Gerar uma relação de recibos emitidos no período; Configurar o modelo de impressão."— Transcrição da apresentação:

1 Fiscal - Recibo

2 Objetivo : Emitir recibos aos clientes do estabelecimento; Gerar uma relação de recibos emitidos no período; Configurar o modelo de impressão do recibo.

3 Modelo de Impressão Para configurar o modelo de Impressão dos recibos que serão emitidos: Abra o módulo Fiscal, Clique sobre o menu Recibo e Selecione a tela Configurações do Recibo.

4 Modelo de Impressão Selecione o modelo do Recibo.

5 Modelo de Impressão Se a opção Sempre Imprimir os Produtos no Recibo estiver marcada, todos os produtos da venda referentes ao recibo serão impressos.

6 Modelo de Impressão Se a opção Imprimir nome do vendedor estiver marcada, o nome do vendedor que realizou a venda referente ao recibo será impresso no recibo.

7 Modelo de Impressão Clique sobre o botão Gravar para salvar as configurações realizadas.

8 Abra o módulo Fiscal, clique sobre o menu Recibo e selecione a tela Cadastro de Recibo. Cadastrar Recibo

9 Deixe o campo Código em branco. Informe a Data de Emissão do Recibo ( data em que a venda foi paga ). Informe no campo Venda o código da venda que está gerando o recibo. Cadastrar Recibo

10 Informe a Data de Vencimento do Recibo. Obs.: Quando gerado referente a uma venda à prazo, a data de vencimento do Recibo pode ser igual a data de vencimento da Venda.

11 Cadastrar Recibo Informe no campo Parcela o nº da parcela da venda ( nº da parcela que foi paga pelo cliente ). Informe o Código do Cliente ou pressione F2 para pesquisá -lo.

12 Cadastrar Recibo O sistema informará no campo Valor o valor da venda automaticamente. Obs.: O valor da venda pode ser alterado.

13 Cadastrar Recibo No campo Referente serão exibidos todos os produtos contidos na venda.

14 Clique sobre o botão Gravar. Cadastrar Recibo

15 Emitir Recibo Após gravar o Recibo, clique sobre o botão Emitir para imprimir o recibo na impressora Laser Jato de Tinta. Para imprimir o recibo na impressora matricial, clique sobre o botão Imprimir Matricial.

16 Emitir Recibo

17 Gerar Recibos de Contas a Receber É possível também emitir recibos aos clientes pesquisando – os por Contas a Receber. Clique sobre o botão Gerar Recibos de Contas a Receber.

18 Gerar Recibos de Contas a Receber O sistema exibirá uma tela para que o usuário selecione as Contas a Receber que geraram recibos.

19 Gerar Recibos de Contas a Receber Clique sobre as Contas a Receber que geraram recibos ( as contas ficarão marcadas em azul ). Clique sobre o botão Gerar Recibos.

20 Gerar Recibos de Contas a Receber Para emitir os recibos gerados, clique sobre o botão Imprimir ou Imprimir Matricial.

21 Relação de Recibos Emitidos no Período Para visualizar todos os recibos emitidos em um determinado período : Abra o módulo Fiscal, selecione o menu Recibo e clique sobre a tela Relação de Recibos Emitidos no Período.

22 Relação de Recibos Emitidos no Período Informe o período de emissão dos recibos. Clique sobre o botão Gerar.

23 Exercício: 1. Faça uma venda para o produto DIVERSOS em dinheiro. 2. Cadastre um Recibo para a venda realizada no item 1. Dica: Para visualizar o código da venda, gere uma relação de vendas no período ( Retaguarda > Venda > Relação de Vendas no Período).

24 Fiscal - Recibo J. N. Moura Informática


Carregar ppt "Fiscal - Recibo. Objetivo : Emitir recibos aos clientes do estabelecimento; Gerar uma relação de recibos emitidos no período; Configurar o modelo de impressão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google