A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E BRAZ SINIGÁGLIA ● PROJETO:LUTAS OU BRIGAS ● DÍSCIPLINA:ED.FISICA ● PROFESSORA:NELCI EMBOAVA DE SOUZA ● ALUNOS:JOAO VITOR,FERNANDO ● TURMA:VESPERTINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E BRAZ SINIGÁGLIA ● PROJETO:LUTAS OU BRIGAS ● DÍSCIPLINA:ED.FISICA ● PROFESSORA:NELCI EMBOAVA DE SOUZA ● ALUNOS:JOAO VITOR,FERNANDO ● TURMA:VESPERTINO."— Transcrição da apresentação:

1 E.E BRAZ SINIGÁGLIA ● PROJETO:LUTAS OU BRIGAS ● DÍSCIPLINA:ED.FISICA ● PROFESSORA:NELCI EMBOAVA DE SOUZA ● ALUNOS:JOAO VITOR,FERNANDO ● TURMA:VESPERTINO ● BATAYPORÃ/2011

2 QUAL A DIFERENÇA ENTRE LUTAS E BRIGAS Muitas pessoas confundem luta com briga. E garantimos para vocês, elas são bem diferentes. O professor Carneiro do SESC nos explicou, que lutamos para nos defender e contra-atacar nunca para machucar alguém de propósito. Machucar pessoas não é legal, não é um ato de cidadania. Já a luta pode ser bem saudável, podemos usá-la com esporte tipo karatê, judô, muay thai, Kick boxe, etc...

3 lutas Já o verbo “lutar” apresenta uma característica distinta, pois no caso da luta implícito está o sentimento de regra, onde a disputa baseia-se no respeito entre as pessoas, bem como com o objetivo desejado. E isso é facilmente notado, pois o verbo “lutar” é constantemente empregado na busca por objetivos, já o verbo “brigar” acaba por ser empregado no sentido de guerrear, disputar física ou psicologicamente sem regras, podendo causar, ferimentos seja fisicamente, seja sentimentalmente. Diante disso, muito embora esses verbos possuam o mesmo significado, sendo sinônimos, o emprego deles demonstra essa pequena distinção

4 Brigas “brigar” normalmente é usado para expressar a disputa física ou psicológica as quais ocorrem sem regras, imperando o desrespeito à pessoa oponente ou ao objeto almeja através dessa atitude. Quem dessa forma age, procura algo sem se importar com as conseqüências de seus atos e não dá valor aos possíveis efeitos de um briga sem o respeito.

5 Origem Do mma A sigla em inglês para Artes Marciais Mistas se refere a uma modalidade de luta onde são permitidos golpes e técnicas de luta no chão (judô, jiu-jitsu e wrestling) e em pé (boxe, muay thai e caratê). Antigamente chamado de Vale Tudo, o esporte foi criado no Brasil na década de 30 pela família Gracie, com o objetivo de mostrar a superioridade técnica da arte marcial difundida entre o clã: o Jiu-jjtsu Gracie. Nessa época, as lutas eram desenvolvidas sem limite de tempo, luvas ou regras e regulamentos que garantissem a integridade física dos lutadores.

6 Regras Estados Unidos determinou 32 regras para que os confrontos sejam mais leais e menos prejudiciais aos lutadores. Antes, era possível ver a mesma pessoa lutar no mesmo dia cerca de três vezes. Hoje, isso é proibido no UFC e cada desafiante luta em média uma vez a cada dois meses e meio. Há a possibilidade desse tipo de competição voltar a acontecer no Strikeforce ainda este ano.

7

8

9


Carregar ppt "E.E BRAZ SINIGÁGLIA ● PROJETO:LUTAS OU BRIGAS ● DÍSCIPLINA:ED.FISICA ● PROFESSORA:NELCI EMBOAVA DE SOUZA ● ALUNOS:JOAO VITOR,FERNANDO ● TURMA:VESPERTINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google