A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Mantenha o mouse e outros acessórios próximos ao teclado e no mesmo plano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Mantenha o mouse e outros acessórios próximos ao teclado e no mesmo plano."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4  Mantenha o mouse e outros acessórios próximos ao teclado e no mesmo plano

5  Mantenha o topo da tela do vídeo ao nível dos olhos e a distância certa de um comprimento de um antebraço.  Mantenha a cabeça e pescoço em posição reta e ombros relaxados.  Vídeo na altura dos olhos e a cerca de um antebraço de distância ou 45 cm a 70 cm.

6  Mantenha o antebraço, punho e mãos em linha reta (posição neutra do punho) em relação ao teclado.  Mantenha o cotovelo junto ao corpo num ângulo de 90º.

7  Mantenha a região lombar apoiada no encosto da cadeira ou no suporte das costas.  Mantenha um espaço entre a dobra do joelho e a extremidade final da cadeira.  Mantenha ângulo de 90º para as dobras do joelho e do quadril.  Mantenha os pés apoiados no chão ou use um descanso para os pés

8  Mantenha o documento próximo ao monitor e no mesmo plano visual, nos trabalhos de digitação.  Não torcer o pescoço.  Monitor não deve estar nem muito alto, nem muito baixo.

9  Utilize apoio para os punhos (é importante para ajudar você a manter-se na posição neutra).  Quando for movimentar o mouse, movimente somente o mouse e não o punho, evitando fazer movimentos para os lados com o punho.

10  Dor no pescoço, costas, braços, antebraços e punhos.  Sensação de cansaço, desconforto .  Problemas de saúde  Limitações de movimento  Perda da qualidade de vida.

11  Elimine qualquer reflexo no seu monitor;  Posicione os restantes equipamentos em locais acessíveis

12 Habitualmente passamos muitas horas em frente de um computador e existem riscos de saúde.

13

14

15

16

17

18

19 Para ter uma boa segurança no seu seu computador deve:  Utilizar um antivírus e atualiza-lo regularmente.  Manter a sua palavra passe secreta e não partilhar com ninguém.  Alterar a sua palavra passe regularmente.  Atualizar o seu software  Não partilhar o seu computador com pessoas nas quais não tem absoluta confiança  Fazer cópias de segurança regularmente.  Limitar ao máximo o número total de recursos partilhados entre as máquinas da rede local.

20

21  Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar:  os acidentes de trabalho  doenças ocupacionais  proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

22  Ter postura adequada.  Ter mobiliário adequado  Não ter uma imposição de ritmo excessivo  Não ter uma Jornada de trabalho prolongada turno noturno  Ter um nível de iluminação adequado  Ter uma temperatura adequada  Não haver Ruídos  Não haver Reflexos  Não haver Stress físico e ou psíquico

23 Para uma boa segurança e higiene necessita-se


Carregar ppt " Mantenha o mouse e outros acessórios próximos ao teclado e no mesmo plano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google