A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho De História ● Aluna: Priscila N:10 Tema: Ásia, África.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho De História ● Aluna: Priscila N:10 Tema: Ásia, África."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho De História ● Aluna: Priscila N:10 Tema: Ásia, África.

2 Ásia ● A Ásia é um continente cujas terras estão localizadas, em maior parte, no hemisfério norte (oriental e setentrional). Ao norte, a Ásia é banhada pelo Oceano Ártico; ao sul pelo Oceano Índico; ao leste pelo Oceano Pacífico e a oeste faz fronteira com a Europa e África.

3 Informações Importantes: ● - A área do continente asiático é de 44.482.000 km². É o maior continente do mundo com 29,4% das terras emersas. ● - É também o continente mais populoso do mundo com 3,95 bilhões de habitantes (pouco mais de 60% da população mundial). ● O clima da Ásia pode ser dividido em quatro regiões climáticas:

4 - Clima Siberiano (extremo norte da Ásia): temperatura baixíssimas, presença de tundra ao norte, taiga no centro e estepes ao sul. - Clima Mediterrâneo (Ásia Menor): verões quentes e secos e invernos com muita chuva. - Clima Desértico (Síria, Arábia, Índia e Irã): regiões com temperaturas elevadas durante o dia e frias à noite. Regiões áridas com baixo índice pluviométrico (chuvas). - Clima de Monções (Ásia Oriental e Meridional): inverno seco e verão extremamente chuvoso.

5 ● - As principais religiões seguidas no continente são: islamismo, hinduísmo e budismo. ● - As cidades mais populosas da Ásia são: Mumbai ou Bombaim na Índia (18,3 milhões), Calcutá na Índia (14,7 milhões) e Xangai na China (17,1 milhões) e Tóquio no Japão (12,3 milhões de habitantes).

6 África: ● O continente africano é amplamente conhecido pelas suas belezas naturais, principalmente quando se refere à grandiosa vida selvagem. Porém, o que encontramos de imenso neste continente é uma enorme diversidade física e sócio-econômica, pois existe neste espaço desde extensos vales férteis, aonde a vida parece não ter fim, até desertos gigantes, como é o caso do Saara, o maior do mundo. O contraste da pobreza e riqueza também é muito visível por toda sua extensão continental, sendo caracterizado principalmente pelas péssimas condições de vida em muitos países.

7


Carregar ppt "Trabalho De História ● Aluna: Priscila N:10 Tema: Ásia, África."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google