A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPRESA: DISTRIBUIDORA NOME FANTASIA: SÓ BEBIDAS RAZÃO SOCIAL: GRUPO SÓ BEBIDAS DISTRIBUIDORA. CNPJ: 64.657.356/0004-24.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPRESA: DISTRIBUIDORA NOME FANTASIA: SÓ BEBIDAS RAZÃO SOCIAL: GRUPO SÓ BEBIDAS DISTRIBUIDORA. CNPJ: 64.657.356/0004-24."— Transcrição da apresentação:

1 EMPRESA: DISTRIBUIDORA NOME FANTASIA: SÓ BEBIDAS RAZÃO SOCIAL: GRUPO SÓ BEBIDAS DISTRIBUIDORA. CNPJ: 64.657.356/0004-24

2 1.O que voce precisa controlar? Entrada e saída dos produtos quantidade de produtos que tem no estoque descriminado por cada tipo.controlar quais fornecedores fornecem as mercadorias,controlar preços que são compradas as mercadorias e vendidas.controlar fluxo de caixa emitir nota com descrição detalhada de cada produto.controlar parte financeira como contas pagar contas a areceber,controlar cadastro de cliente. 2.Um sistema para voce tem que rodar em toda a empresa? não somente nos setores a serem informatizado. 3.Atualmente os controles da empresa são eficientes? não tão como o necessário. 3.É necessario controlar a logística? não 3. É necessário controla rota? não 3.Como e o controle de funcionario (quais os formularios que usam, como a forma de pagamentos de funcionários)? é preciso só controlar a hora de entrada dos funcionários e hora de saída e o intervalo de almoço. o serviço é terceirizado.

3 1.Como e controlado sistema de clientes? formulário e arquivado,os clientes separados por Porregião em ordem alfabética. 8.Quais são as informações que um sistema precisaria retorna a empresa ? 9. quantidade de cada produto no estoque,quantidade de determinado produto vendido por dia, valor total vendido por dia, total valor vendido anual, forma de pagamento,quais clientes cadastrados fizeram compra no mês,quais funcionários chegaram atrasados e quais fizeram hora extra,quais contas a serem pagas por dia,quais a serem recebidas. 10.Porque que atualmente não há um sistema istalado na empresa? 11.Por falta de recursos financeiros. 12.Porque a empresa resolveu se instalar neste endereço? 13.por motivo estratégico.

4 1.O que o sistema faz? Nosso sistema tem um controle de pedidos, controle de funcionários, controle de caixa, controle de contas a pagar e contas a receber, controla os clientes, controla datas de vencimentos de contas, controla a frota de transportes, controla o estoque. 2.Seu sistema atende as necessidades atuais da empresa? Atualmente sim. 3. Quais são as reclamações sobre o sistema? Lentidão nos processamentos.

5 4.Referente a vendas o que o sistema controla? Ele controla os pedidos feitos pelos clientes, logo após ele faz o processamento do da venda sendo esse: quantidade de produtos para determinado cliente, o vendedor que fez a venda para calcula a sua comissão e a rota para saber que motorista vai levar seu pedido ate o estabelecimento do mesmo. O sistema também controla o estoque da empresa, quando uma venda é confirmada ele automaticamente da baixa no estoque, o mesmo acontece quando a empresa reabastece o estoque ele já adiciona os novos produtos no estoque. Também é feito a parte de vendas on-line, o cliente faz seu pedido através da internet, e depois um atendente de telemarketing liga para o mesmo confirmando o pedido e fazendo a venda.

6 5.Quantos sistemas rodam na Empresa? Temos somente um, por que ele controla tudo o que precisamos. 6.O sistema atual controla a logística? Sim, com ele temos um controle de como o motorista vai fazer determinadas entregas seguindo uma rota, para abastecer vários estabelecimento no mesmo dia, passando de cidade em cidade, com ele também temos os controles de todos os veículos da empresa para controlar combustível, quilometragem, o motorista que vai fazer a rota, e horas de rota.

7 7.É necessário controlar rota? Sim como já mencionado temos o controle da parte de rota. 8.Como e o controle de funcionário? Atualmente a empresa conta com uma parte de nosso sistema, que faz o controle de funcionários da seguinte forma, cadastro de funcionários, endereço dos mesmos e função e departamentos e setores, já a parte contábil que é, pagamentos, salários, FGTS, INSS etc. terceirizamos o serviço para uma contabilidade

8 9.Quais são as informações que o sistema atual retorna a empresa? Freqüentemente realizamos consultas em nosso sistema, tais como, quantidade de produtos vendidos em determinado período,cidades abastecidas em determinado período, motorista que fez determinada entrega, vendedor que fez determinada venda(usa-se para fazer o calculo do pagamento da comissão dos vendedores), valor totais em diversas espécies.entre outra varias informações que nós adquirimos com o nosso sistema

9 10.Quais as vantagens de estar trabalhando com este sistema? Uma das maiores vantagem em nosso sistema é que ele nos permite ter acesso ao saldo de estoque de todas as nossas unidades, pois para nós é fundamental que tenhamos acesso às essas informações para eventualmente fazer transferência entre as unidades. Um exemplo disso é quando o cliente faz um pedido de 10 caixas de cerveja Skol, e em nossa unidade só tem 7 caixas disponíveis, mas tem uma quantidade maior em outra filial nós contamos com o sistema de rotas para transferir esses produtos para a nossa unidade. 11.Como são controlados os dados de clientes? Temos as informações básicas do cliente, como por exemplo, nome, CPF, RG, CNPJ, endereço etc., O mais interessante é que quando algum cliente faz um pedido, o sistema automaticamente associa a rota e o motorista para fazer a entrega para aquele cliente através de uma pré- programação.

10 12.Qual é o setor que o sistema não atende? o setor de Rh e controladoria pois é feito tudo por uma contabilidade 13.A empresa tem programas de responsabilidades social? Sim temos o programa, todos pelo meio ambiente, que uma vez em cada 6 meses vai até as escolas da região das unidades e da palestras sobre como todos podem contribuir com o meio ambiente. 14.De que forma vocês controlam os programas de responsabilidades sociail? Apenas em arquivos físicos O sistema não controla.

11 LOGISTICA VENDAS DEP COMPRAS DEP. MARKETING DEP FINANCEIRO DEP. JURIDICO RECUROS HUMANOS DEP. ADMINISTRATIVO DIRETORIA PRESIDENCIA OPERACIONAL

12 A SÓ BEBIDAS esta informatizando suas redes de lojas com um sistema que ira gerenciar: Entrada e saida de mercardoria (ESTOQUE) Controle de notas fiscais Contrele de clientes Controle de caixa Controle de vendedores Controle de funcionario Controle de vendedores Controle de rotas. Pedidos Pedidos on-line

13 SERA NESSESARIO 10 SUITEs UM PARA CADA FILIAl 10 COMPUTADORES UM COMPUTADORES CENTRAL PARA CADA SERVIDOR 1000 METROS DE CABO 800 METROS DE ELETROCALHA 50 CONECTORES 5 GERADORES DE ENERGIA 3 SERVIDORES 10 ESTABILIZADORES 5 HARCK PARA MONTAR O SUITES 10 TECNICOS DE INFORMATICA PARA DAR SURPORTE DE MANUTENÇÃO PREVENTIVOS E CORRETIVOS DOIS PARA CADA FILIAL.

14 Data da entrevista na empresa:23/08/2010 Empresa entrevistada: Marcellus distribuidora Local da entrevista: em uma das unidades da empresa. Responsavel pela entrevista: Marcela Palhares Melo Ramo de atividade da empresa: distribuidora de bebidas.

15 MONICA- DIRETOR GERAL JOSIMAR AQUINO – DIRETOR MARKETING MARCELO JOSE – DIRETOR LOGISTICA JOSE MAURICIO – DIRETOR DIRETOR FINANCEIRO WELTON- DIRETOR OPERACIONAL REPRESENTANTES GRUPO SÓ BEBIDAS


Carregar ppt "EMPRESA: DISTRIBUIDORA NOME FANTASIA: SÓ BEBIDAS RAZÃO SOCIAL: GRUPO SÓ BEBIDAS DISTRIBUIDORA. CNPJ: 64.657.356/0004-24."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google