A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA ESTADUAL GILVAN DE SOUZA PROJETO FOTOGRAFIA TRABALHO FORMAL E INFORMAL Porto Alegre do Norte - MT.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA ESTADUAL GILVAN DE SOUZA PROJETO FOTOGRAFIA TRABALHO FORMAL E INFORMAL Porto Alegre do Norte - MT."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA ESTADUAL GILVAN DE SOUZA PROJETO FOTOGRAFIA TRABALHO FORMAL E INFORMAL Porto Alegre do Norte - MT

2 PROFESSORES: Elena do Prado Brizolla Brito Carlos Ferreira Marinho Ellen Lacerda e Silva Alexiania Martins Conceição PÚBLICO ALVO: Ensino Fundamental: 2º ANO A, 3ª FASE B e C Ensino Médio: 2º ANO A e B

3 OBJETIVO Através da utilização da linguagem fotográfica conhecer a origem da fotografia, sua história, entender a fotografia como arte, e importante meio de comunicação e expressão, tendo como tema o trabalho formal e informal.

4 FOTOGRAFIA Fotografar é encontrar-se com o mistério da eternidade. Por intermédio das imagens, registramos o desaparecimento do momento, mas é esse mistério que serve de instrumento para animar e fortalecer o aparecimento do novo. A documentação fotográfica é de suma importância para a história da humanidade. (Jornal Mundo Jovem)

5 PESQUISAS / ESTUDOS A História da fotografia, sua origem. A história da fotografia no Brasil. A evolução das Câmeras fotográficas. A evolução dos filmes até chegar a foto digital. A fotografia preto e branco. A fotografia colorida. A importância da fotografia como arte. Como treinar o olhar para fotografar.

6 Tema estudado em sala de aula e escolhido para a pesquisa de campo: O trabalho formal e informal em Porto Alegre do Norte – MT. Pesquisa de campo: fotos realizadas pelos alunos dos estabelecimentos, funcionários, proprietários, que representam o trabalho formal e informal em Porto Alegre do Norte – MT.

7 CONCLUSÃO Oficinas de apresentações dos grupos de pesquisa e de seleção do material coletado, produção de painéis de exposição. Apresentação do resultado do projeto para a comunidade escolar no sábado cultural que a escola realiza ao final de cada projeto.

8 "A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.“ ( Ivan Lima)


Carregar ppt "ESCOLA ESTADUAL GILVAN DE SOUZA PROJETO FOTOGRAFIA TRABALHO FORMAL E INFORMAL Porto Alegre do Norte - MT."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google