A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Figura 1. Produ ç ão discente que obteve nota 9,0 em avalia ç ão indireta. Figura 2. Produ ç ão discente que obteve nota 8,0 em avalia ç ão indireta.Figura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Figura 1. Produ ç ão discente que obteve nota 9,0 em avalia ç ão indireta. Figura 2. Produ ç ão discente que obteve nota 8,0 em avalia ç ão indireta.Figura."— Transcrição da apresentação:

1 Figura 1. Produ ç ão discente que obteve nota 9,0 em avalia ç ão indireta. Figura 2. Produ ç ão discente que obteve nota 8,0 em avalia ç ão indireta.Figura 3. Produ ç ão discente que obteve nota 7,0 em avalia ç ão indireta. FinalidadeObjetivos EspecíficosComo foi feitoComo foi avaliado Desenvolver Competências: Leitura, Escrita, Oralidade e Artística.  Redigir textos poéticos.  Ilustrar os textos poéticos e musicar os textos poéticos.  Montar cartões-mensagem desenhados e coloridos.  Recitar diariamente as poesias produzidas e criar cartazes de divulgação do projeto. Oficina de produção de material impresso Carga-horária: 20 Qualitativamente (Produção individual): Concurso para eleger as melhores poesias e vídeos, tendo como jurado professores e funcionários do CESEA. Quantitativamente: (Produção coletiva): Convidados puderam registrar uma nota de 5 a 10. Obteve-se uma média, como feedback para a equipe pedagógica. Desenvolver Competências: Tecnológica, Audiovisual, Artística e Interação.  Capacitar os alunos em para aprender, filmagem e depois a edição de vídeo.  Integrar os alunos na produção colaborativa dos vídeos.  Dialogar (reflexão/ação) sobre o que será filmado e Produzir vídeo a partir do material gerado na oficina. Minicurso de produção de vídeo Carga-horária:10 horas Quadro I. Quadro Panorâmico da Aplica ç ão Pedag ó gica. Os sujeitos da pesquisa (alunos do CESEA) estão em processo sócio educativo. Reforça-se a importância de lhes proporcionar atividades para além do meramente cognitivo (no caso em tela, a leitura e escrita). Atividades que “trabalhem” a afetividade, expressão, reflexão e o vislumbre de uma reintegração social plena destes jovens, sobretudo sem estigmas. É o que se espera ter oportunizado nesta aplicação pedagógica com a junção de mídias e poesia. RESULTADOS: “Materialização da Produção” PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Programa de Formação Continuada Mídias na Educação Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR MÍDIAS E POESIA: UMA EXPERIÊNCIA COM JOVENS EM CONFLITO COM A LEI Ozana Aparecida Aires – tekayres@hotmail.com Resumo: Artigo que apresenta a aplicação pedagógica de mídias - impressa e vídeo. Ambos, no gênero poético, em concepção construtivista e lúdica, realizada com alunos do Ensino Fundamental o Centro Sócio Educativo de Ariquemes - RO – CESEA, através de oficinas sistematizadas de forma gradual: (I) conhecimento prévio (II) pesquisas, leitura, audição e assistência de material poético; (III) produção textual, oral, pictórica e audiovisual; (IV) Exposição e socialização das produções. Inobstante trabalhar a criatividade e afetividade, contemplou ainda o desenvolvimento de competências como: leitura, escrita, oralidade, artística, tecnológica e interação. As produções dos alunos podem ser consideradas resultados criativos “materializados” em: textos poéticos, painéis poéticos, varal poético, desenhos, músicas ilustradas, filmagens, vídeos, dentre outros publicados em http://www.teduc1001.net/midias1/ozana.htm. Palavras-chave: Mídias na educação; Gênero poético; Produção textual; Ilustrações; Audiovisual.http://www.teduc1001.net/midias1/ozana.htm Conclusão


Carregar ppt "Figura 1. Produ ç ão discente que obteve nota 9,0 em avalia ç ão indireta. Figura 2. Produ ç ão discente que obteve nota 8,0 em avalia ç ão indireta.Figura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google