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PublicouAntônia da Conceição Lameira Alterado mais de 8 anos atrás
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ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO TRABALHO ESCOLAR PROFA: CIDA AGUIAR ACADÊMICAS: ANA KAROLINA BOTELHO ARIANE MARTINS FERREIRA
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Desmistificar o conceito único de Infância; Lei n°11.274, de 6 de fevereiro de 2006; Pensar em espaços para as crianças viveram a infância. Refletindo sobre a pluralidade da infância
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Desconsiderar que a infância está presente nos anos/séries iniciais do ensino fundamental e não só na educação infantil; É preciso olhar não só para o cotidiano das instituições de ensino como também para os outros espaços sociais em que as crianças estão inseridas; A mídia também encontrou na infância um grande público consumidor. Infância nos espaços e os espaços da infância
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Cantinhos das crianças: ESPAÇOS NO MERCADOS; Como fazer para recebe-la no ensino fundamental? Inserção e acolhimento; Pensar sobre a infância na escola e na sala de aula é um grande desafio para o ensino fundamental; Faz-se necessário definir caminhos pedagógicos nos tempos e espaços da escola e da sala de aula que favoreçam o encontro da cultura infantil.
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O direito efetivo á educação das crianças de 6 anos através das práticas pedagógicas e politicas da escola; Primeira experiência escolar de algumas crianças, como nos preparar? As crianças possuem modos próprios de compreender e interagir com o mundo. Infância na escola e na vida: alguns desafios
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BRASIL. Secretaria da Educação Básica. Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Organização de J. Beauchamp, S. D. Pagel, A. R. do Nascimento. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007. Disponível em: http://www.mec.gov.br/>. Acesso em: jan.2011http://www.mec.gov.br/ Referência
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