A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dispositivo para lançamento do pig: * O dispositivo é flangeado com uma junta de vedação * A válvula é para entrada de ar comprimido. * É utilizada uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dispositivo para lançamento do pig: * O dispositivo é flangeado com uma junta de vedação * A válvula é para entrada de ar comprimido. * É utilizada uma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Dispositivo para lançamento do pig: * O dispositivo é flangeado com uma junta de vedação * A válvula é para entrada de ar comprimido. * É utilizada uma pressão de ±7 Bar. * A velocidade de lançamento é de ±20m/min.

3 Pig de lançamento. É preso na ponta do cabo de aço, para posteriormente tracionar a tubulação. Serve também para verificação da parte interna da tubulação.

4 Dispositivo para guiar a tubulação de PE dentro do duto de aço. (cabezal)

5 Tubulação soldada de topo, sem o bulbo.

6 Máquina de solda utilizado na obra. Raspador de solda. (bulbo)

7 Tramo de 1.100m.

8 Caminhão utilizado para os lançamentos. Esse equipamento consegue mostrar com exatidão a posição da ponta do cabo de aço.

9 Tramo de 1.100m sendo lançado, força máxima utilizada durante o lançamento de 3MPa. Com uma velocidade de 12m/min. (entrada)

10 Está é a folga de lançamento. O øint. do tubo de aço é de 152,1mm e o øext. do tubo de PE é de 146mm.

11 Saída do tramo. Nesse momento estava com 0,9MPa a 3m da boca do duto.

12 Momento da saída

13 Da solda do cabezal até a boca do duto são retirados 3m. Desses 3m, são cortados 2,2m sobrando assim 80cm.

14 Essas presilhas são colocadas, para evitar que ao cortar o cabezal o tubo volte todo para dentro. Mesmo processo utilizado em perfuração de poços artesianos.

15 Soldagem dos colarinhos: 1º Se solda o colarinho do lado da entrada e traciona até o mesmo encostar na flange de aço.

16 Soldagem dos colarinhos: 2º Após a soldagem (fotos 01e 02) é colocado um dispositivo, como se fosse uma gaveta (foto 03) na flange do stub-end. Esse dispositivo serve para controlar a volta do tubo até a boca do duto de aço. 0102 03

17 Este é o tramo já pronto, primeiro são lançados todos os tramos, só depois os mesmos são flangeados.

18 Os tramos são fechados com um anel de vedação entre as flanges, que serve também como limitador de torque. Nesse caso o anel é 10% menor que a espessura das flanges de PE.


Carregar ppt "Dispositivo para lançamento do pig: * O dispositivo é flangeado com uma junta de vedação * A válvula é para entrada de ar comprimido. * É utilizada uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google