A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “As bem-aventuranças do Reino de Deus” Lição 06 07 de agosto de 2016

3 Texto Áureo “E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos.” Mt 5.1

4 Verdade Aplicada Os pertencentes ao Reino dos céus são conhecidos pelo seu caráter, convicção e grande alegria.

5 Objetivos da lição Descrever as bem-aventuranças de acordo com o ensino de Jesus; Mostrar o que é felicidade e quem a possui; Ensinar os porquês da felicidade dos pertencentes ao Reino dos céus.

6 Textos de Referência Mt 5.3-9

7 INTRODUÇÃO Bem-aventuranças são o estado permanente da perfeita satisfação e plenitude apenas alcançada pelos súditos do Reino. Isso significa que os Seus discípulos precisam aprender dEle como serem felizes desde já.

8 1. A descrição das bem-aventuranças Jesus enunciou aos Seus discípulos uma série de bem-aventuranças. Será que elas têm importância para nós hoje? Sim, elas são um modo de expressarmos um caráter que glorifique ao Pai e de nos realizarmos como súditos do Reino e discípulos de Jesus.

9 Comente: 1.1 – A primeira tríade das bem-aventuranças 1.2 – A segunda tríade das bem-aventuranças 1.3 – A terceira tríade das bem-aventuranças

10 2. De quem são as bem-aventuranças? A felicidade é um estado pertencente aos que nasceram de novo, tornando-se assim filhos de Deus (Jo 1.12). É tanto um estado quanto um direito assegurado aos herdeiros de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor.

11 Comente: 2.1 – Dos que pertencem ao Reino de Deus 2.2 – Dos que cultivam as virtudes do Reino 2.3 – Dos que sofrem pela justiça e por Cristo

12 3. Os porquês das bem-aventuranças As bem-aventuranças são seguidas de oito porquês. Isso indica uma ênfase de Jesus Cristo em mostrar a razão delas. Significando também que a fé cristã não é “um tiro no escuro” e nem há surpresas totais, posto que Jesus é absolutamente transparente e a felicidade profunda do Reino é garantida.

13 Comente: 3.1 – As promessas aos felizes 3.2 – A alegria da esperança dos felizes 3.3 – O resultado da identidade dos felizes

14 CONCLUSÃO As bem-aventuranças são tanto um estado de felicidade quanto um compromisso ético daqueles que são filhos de Deus, cujo objetivo final é, através do novo pensar, ter um estilo de vida que glorifique a Deus.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 3º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do e-mail: comercial@editorabetel.com.br Conheça nossa loja virtual: www.editorabetelvirtual.com.br Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google