A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ilustrações: Ida Bohatta Morpurgo Organizado porAngelo Com a colaboração de: Lilia e Dindi Tradução para o português, do alemão: Pe. Edward

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ilustrações: Ida Bohatta Morpurgo Organizado porAngelo Com a colaboração de: Lilia e Dindi Tradução para o português, do alemão: Pe. Edward"— Transcrição da apresentação:

1

2 Ilustrações: Ida Bohatta Morpurgo Organizado porAngelo Com a colaboração de: Lilia e Dindi Tradução para o português, do alemão: Pe. Edward www.catequesecasa.wordpress.com

3 Dar de comer a quem tem fome Nenhum pobrezinho está só no seu amargo sofrimento. O Sr. Jesus sempre fica ao seu lado e pede que você lhe dê,com bondade, o pão. Por isso, Nosso Senhor lhe agradece e, ao mesmo tempo, lhe retribui com um pouco de amor e todo o Reino dos Céus.

4 Dar de beber a quem tem sede O pobre menino tem muita sede. O seu caminho é árido. Somente água não alivia sua sede: nem da fonte, nem do riacho, nem dos lagos e rios; apenas aquele que tem compaixão e dá uma gotinha de água com amor, por amor a Jesus, é capaz de saciar a sede dele.

5 Vestir os nus Deus colocou em cada coração uma estrelinha do Céu: a santa misericórdia. Ele acende muitas estrelas nesta terra escura para que se torne Céu aos cansados e pobrezinhos.

6 Dar pousada aos peregrinos A criancinha convida, com gentitleza e caridade, a peregrina para se hospedar na sua morada, a salvo da chuva. O melhor albergue para os pobrezinhos neste mundo não é uma casa ou um quartinho, mas o coração piedoso.

7 Assistir os enfermos Você não pode brincar lá fora e ver a luz e o brilho do sol. Deve ficar no seu quarto escuro, na sua caminha. Por isso, enfeito seu quarto com flores coloridas e levo, como um raio de sol, o amor de Deus para dentro da sua casa.

8 Visitar os encarcerados O que você desejar, eu busco com prazer ealegria. Certamente, nenhum caminho é difícil demais. Assim, posso ir aonde me enviar e empresto minhas pernas para que, minha amada irmãzinha, você se esqueça por um momento que está presa nesta cadeirinha.

9 Enterrar os mortos Obediência, amor e piedade nossa mãezinha plantou em nossos corações. As boas obras que fazemos são sementes de flores que brotam agora nas sepulturas, quando enterramos os mortos para a honra de Deus.

10 Consolar os aflitos Para consolar os aflitos no seu amargo sofrimento, dê de presente, com alegria, o que você tem e ajude a todo momento. Você não precisa se preocupar se terá as mãos vazias, sem nada para partilhar. Deus lhe deu o amor, que não tem limites.

11 Ensinar os ignorantes Quando conversamos sobre uma abelhinha de uma pequena flor, ou um grande país e ainda o mar profundo, louvamos a bondade de Deus. O mundo é um livro enorme e aberto. Nele está escrito em cada página, mil vezes: “Você deve amar o Senhor Deus”.

12 Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, prestar solidariedade, ajudar o próximo com caridade,na necessidade e no sofrimento. Isso nos ensinou o bom Jesus em vida,todos os dias. Mas, uma vez que o Senhor expirou a sua santa vida na Cruz, Ele nos ensinou o mais difícil: perdoar os culpados. Perdoar as ofensas

13 Rogar a Deus por vivos e mortos Devemos conduzir muitas almas para o Cristo amado, rezar pelos falecidos e por todos no mundo. Nunca se esqueça disso.

14 Fim Ilustrações: Ida Bohatta Morpurgo Organizado porAngelo Com a colaboração de: Lilia e Dindi Tradução para o português, do alemão: Pe. Edward www.catequesecasa.wordpress.com


Carregar ppt "Ilustrações: Ida Bohatta Morpurgo Organizado porAngelo Com a colaboração de: Lilia e Dindi Tradução para o português, do alemão: Pe. Edward"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google