A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Porque?  Complemento da Pregação: Pecado;  C.I.C. no paragrafo 1949: “Chamado à felicidade, mas ferido pelo pecado, o homem tem a necessidade da salvação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Porque?  Complemento da Pregação: Pecado;  C.I.C. no paragrafo 1949: “Chamado à felicidade, mas ferido pelo pecado, o homem tem a necessidade da salvação."— Transcrição da apresentação:

1

2  Porque?  Complemento da Pregação: Pecado;  C.I.C. no paragrafo 1949: “Chamado à felicidade, mas ferido pelo pecado, o homem tem a necessidade da salvação de Deus.”  Deus nunca desistiu da sua criação: o Homem;  O amor salvífico é incondicional.  Deus liberta seus FILHOS.

3 Antes da pregação:  Dedicar a oração de preparação (escutar a Deus).  A escolha da palavra, a partir da direção.  Entendimento claro do tema: A salvação já nos foi dada gratuitamente como herança, mas é necessário aceitarmos essa herança, e crermos em jesus firmemente.  DEUS: Criador; JESUS: Salvador; ESPIRITO: Santificador

4  Para a pregação:  No mesmo instante que nasce o PECADO, Deus propõe a solução: SALVAR a humanidade;  Deus começou a colocar em ação seu plano de salvação por meio dos profetas;  Deus fez aliança com os homens: Noé (Gn. 6,18); Abraão (Gn. 17,2-9) e Moisés (Ex. 3,4-15).  Profecias: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. (Isaías 7:14)

5  Relacionar: PECADO com SALVAÇÃO;  Mostrar a Salvação como HERANÇA e DOM DE DEUS;  Utilizar palavras de fácil compreensão;  Levar as pessoas a tomarem posse dessa graça;  Incentivar pela busca da presença de Deus;  Mostrar que o PECADOR é amado.  O pecado não supera a graça da salvação.  Deus já nos salvou!!!

6  Elementos temáticos próprios (apostila);  SALVAÇÃO= HERANÇA.  Esperança;  Deus nunca desistiu de seu povo;  Deus já nos salvou;  Tomar posse da graça;  Permanecer na igreja de Cristo.


Carregar ppt " Porque?  Complemento da Pregação: Pecado;  C.I.C. no paragrafo 1949: “Chamado à felicidade, mas ferido pelo pecado, o homem tem a necessidade da salvação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google