A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Será que você já parou para Pensar na construção geométrica da Bandeira do Brasil ? A lei 5.700 de 1 de setembro de 1971 fala da forma e da apresentação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Será que você já parou para Pensar na construção geométrica da Bandeira do Brasil ? A lei 5.700 de 1 de setembro de 1971 fala da forma e da apresentação."— Transcrição da apresentação:

1 Será que você já parou para Pensar na construção geométrica da Bandeira do Brasil ? A lei 5.700 de 1 de setembro de 1971 fala da forma e da apresentação dos símbolos nacionais, entre eles a bandeira do BRASIL.

2 Ela é composta da seguinte forma: Retângulo verde,dentro desse retângulo um losango amarelo, e dentro desse losango um circulo azul. Mas quais são as proporções dessas figuras?

3 Em primeiro você vai determina a largura, que nesse caso é a altura da bandeira, determinado esse comprimento você vai dividir em 14 partes iguais, onde cada uma dessas partes será chamada de modulo, então definido a largura, hora de fazermos o comprimento, o comprimento terá 20 desses módulos, depois disso nós vamos identificar o losango amarelo dentro do retângulo verde, no losango amarelo fica disposto da seguinte maneira cada vértice do losango amarelo vai está a uma distância de 1,7 módulos( ler- se: um módulo e sete descimo) da distância da borda do retângulo verde, feito isso hora de colocar o circulo azul, o centro do circulo azul vai ser o centro do losango amarelo e o raio desse circulo azul será de 3,5( ler-se: três módulos e meio).

4 BOM ESTUDO, SEMPRE E CONTE COM O Profº CIRON MOURA


Carregar ppt "Será que você já parou para Pensar na construção geométrica da Bandeira do Brasil ? A lei 5.700 de 1 de setembro de 1971 fala da forma e da apresentação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google