A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clicar “Este, elevando os olhos, respondeu: Vejo os homens, porque, como árvores, os percebo andando.” (Mc. 8: 24). “Este, elevando os olhos, respondeu:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clicar “Este, elevando os olhos, respondeu: Vejo os homens, porque, como árvores, os percebo andando.” (Mc. 8: 24). “Este, elevando os olhos, respondeu:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Clicar

3 “Este, elevando os olhos, respondeu: Vejo os homens, porque, como árvores, os percebo andando.” (Mc. 8: 24). “Este, elevando os olhos, respondeu: Vejo os homens, porque, como árvores, os percebo andando.” (Mc. 8: 24). Essa foi a resposta de um cego, quando Jesus, após impor as mãos sobre seus olhos, perguntou se estava enxergando alguma coisa. Essa resposta sugere uma pergunta: Essa foi a resposta de um cego, quando Jesus, após impor as mãos sobre seus olhos, perguntou se estava enxergando alguma coisa. Essa resposta sugere uma pergunta:

4 Será que o Senhor não podia ter dado uma visão perfeita àquele homem? Será que o Senhor não podia ter dado uma visão perfeita àquele homem? Claro que podia! Jesus havia devolvido a visão a outros cegos até sem imposição de mãos, apenas liberando uma ordem de cura, como o caso de Bartimeu (Mc. 10: 52). Claro que podia! Jesus havia devolvido a visão a outros cegos até sem imposição de mãos, apenas liberando uma ordem de cura, como o caso de Bartimeu (Mc. 10: 52).

5 Entretanto, nesse caso, o propósito de Deus não se limitou apenas a cura. Entretanto, nesse caso, o propósito de Deus não se limitou apenas a cura. Numa linguagem figurada ficou revelada aqui, a maneira pela qual Jesus opera em nossas vidas nos dias atuais. Nesse cego, o Senhor não só impôs as mãos, como também cuspiu em seus olhos (Mc. 8: 23). Numa linguagem figurada ficou revelada aqui, a maneira pela qual Jesus opera em nossas vidas nos dias atuais. Nesse cego, o Senhor não só impôs as mãos, como também cuspiu em seus olhos (Mc. 8: 23).

6 Mas, ainda assim, sua visão se restabeleceu de maneira imperfeita e distorcida. Mas, ainda assim, sua visão se restabeleceu de maneira imperfeita e distorcida. A maneira pela qual Jesus operou nessa cura simboliza a visão espiritual de muitos cristãos de hoje, que, mesmo tendo recebido um toque inicial do poder divino, ficam estacionados e não prosperam em conhecer a vontade do Senhor. A maneira pela qual Jesus operou nessa cura simboliza a visão espiritual de muitos cristãos de hoje, que, mesmo tendo recebido um toque inicial do poder divino, ficam estacionados e não prosperam em conhecer a vontade do Senhor.

7 Falando a respeito dos dons recebidos por cada cristão, o apóstolo Paulo fez advertências a respeito daqueles que não se esforçam para aperfeiçoar sua visão espiritual. Falando a respeito dos dons recebidos por cada cristão, o apóstolo Paulo fez advertências a respeito daqueles que não se esforçam para aperfeiçoar sua visão espiritual. Ele mostra que o objetivo de cada um de nós é crescer espiritualmente até chegar à fé única, e á plenitude de Cristo (Ef. 4: 13-14). Ele mostra que o objetivo de cada um de nós é crescer espiritualmente até chegar à fé única, e á plenitude de Cristo (Ef. 4: 13-14).

8 Por isso, devemos sempre fazer um auto- exame, pedindo ao Espírito Santo para mostrar se estamos crescendo na visão espiritual, ou se estamos vendo a Palavra de Deus de modo imperfeito. Por isso, devemos sempre fazer um auto- exame, pedindo ao Espírito Santo para mostrar se estamos crescendo na visão espiritual, ou se estamos vendo a Palavra de Deus de modo imperfeito. Quando nos deixamos levar pelos ventos de doutrinas falhas, certamente deixamos de obedecer a vontade do Senhor, e um dia vamos ter de prestar contas a Ele. Quando nos deixamos levar pelos ventos de doutrinas falhas, certamente deixamos de obedecer a vontade do Senhor, e um dia vamos ter de prestar contas a Ele.

9 . Veja o que Deus disse a Moisés, referindo-se às Palavras de Jesus: “De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas.” (Dt. 18: 19). As Escrituras mostram que, ao receber a resposta contida no primeiro versículo que transcrevemos, Jesus voltou a impor as mãos sobre aquele cego, e ele passou a enxergar longe, distinguindo tudo de modo perfeito (Mc. 8: 25). As Escrituras mostram que, ao receber a resposta contida no primeiro versículo que transcrevemos, Jesus voltou a impor as mãos sobre aquele cego, e ele passou a enxergar longe, distinguindo tudo de modo perfeito (Mc. 8: 25).

10 Esse é o tipo de visão espiritual que Deus quer de cada um de nós. Portanto, devemos buscar nas Escrituras até adquirirmos visão distinta da Sua vontade. Esse é o tipo de visão espiritual que Deus quer de cada um de nós. Portanto, devemos buscar nas Escrituras até adquirirmos visão distinta da Sua vontade. Todos nós que fomos chamados para a salvação, temos condições de chegar a um conhecimento mais profundo da vontade de Deus. Todos nós que fomos chamados para a salvação, temos condições de chegar a um conhecimento mais profundo da vontade de Deus.

11 Porém, é necessário que venhamos a colocar o temor do Senhor acima de tudo. Porém, é necessário que venhamos a colocar o temor do Senhor acima de tudo. Muitas vezes o meio em que freqüentamos não está de acordo com o que precisamos para nosso desenvolvimento espiritual, e o Espírito Santo até mostra isso em nosso coração. Muitas vezes o meio em que freqüentamos não está de acordo com o que precisamos para nosso desenvolvimento espiritual, e o Espírito Santo até mostra isso em nosso coração.

12 Mas o medo de desagradar aos homens nos impede de dar ouvidos à voz do Espírito. Mas o medo de desagradar aos homens nos impede de dar ouvidos à voz do Espírito. Quando aceitamos isso, estamos colocando o temor de Deus em segundo plano e o dos homens em primeiro, gerando uma situação desagradável a Deus, pela falta de coragem e sabedoria. Quando aceitamos isso, estamos colocando o temor de Deus em segundo plano e o dos homens em primeiro, gerando uma situação desagradável a Deus, pela falta de coragem e sabedoria.

13 Veja o texto: “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.” (Pv. 9: 10). Observe um detalhe importante nos textos seguintes ao primeiro versículo que reproduzimos. Jesus fez questão de tirar o cego para fora da aldeia (Mc. 8: 23 e 26). Observe um detalhe importante nos textos seguintes ao primeiro versículo que reproduzimos. Jesus fez questão de tirar o cego para fora da aldeia (Mc. 8: 23 e 26).

14 A aldeia era o grupo em que aquele cego freqüentava, e não era o lugar adequado ele. Ela representa os lugares que freqüentamos. A aldeia era o grupo em que aquele cego freqüentava, e não era o lugar adequado ele. Ela representa os lugares que freqüentamos. Situação semelhante acontece com muitos de nós hoje, quando buscamos aprender a Palavra de Deus. Situação semelhante acontece com muitos de nós hoje, quando buscamos aprender a Palavra de Deus.

15 Às vezes o Espírito Santo fala ao nosso coração que está na hora de buscar algo maior, mas o famigerado sentimento de medo acaba nos impedindo de adquirir novas experiências, novos aprendizados e dar passos mais largos em direção ao nosso alvo, que é Cristo (Fp. 3: 14). Às vezes o Espírito Santo fala ao nosso coração que está na hora de buscar algo maior, mas o famigerado sentimento de medo acaba nos impedindo de adquirir novas experiências, novos aprendizados e dar passos mais largos em direção ao nosso alvo, que é Cristo (Fp. 3: 14).

16 Devemos levar em conta que o objetivo do Evangelho de Jesus é a preparação do cristão para que tenha condições de chegar a Deus (Lc. 1: 16-17). Por isso, temos de lutar para afastar qualquer tipo de embaraço que possa nos impedir de prosperar nos caminhos da fé. Devemos levar em conta que o objetivo do Evangelho de Jesus é a preparação do cristão para que tenha condições de chegar a Deus (Lc. 1: 16-17). Por isso, temos de lutar para afastar qualquer tipo de embaraço que possa nos impedir de prosperar nos caminhos da fé.

17 Portanto amigo, se você almeja ser um vencedor diante de Cristo, e receber a coroa da vida eterna (Tg. 1: 12), busque nas Escrituras Sagradas o conhecimento da verdade. Portanto amigo, se você almeja ser um vencedor diante de Cristo, e receber a coroa da vida eterna (Tg. 1: 12), busque nas Escrituras Sagradas o conhecimento da verdade. Se ainda não tem um bom entendimento dos ensinos de Jesus, peça direção ao Espírito Santo, e certamente Ele te fará enxergar longe e distintamente como Jesus fez na visão física daquele homem na saída da aldeia. Lembre da promessa do Senhor. Se ainda não tem um bom entendimento dos ensinos de Jesus, peça direção ao Espírito Santo, e certamente Ele te fará enxergar longe e distintamente como Jesus fez na visão física daquele homem na saída da aldeia. Lembre da promessa do Senhor.

18 Veja o texto: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo. 15: 7). Veja o texto: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo. 15: 7).

19 Texto: Natanael de Souza Formatação: Tê Pimentel Créditos: www.caminhandoparacristo.com.br


Carregar ppt "Clicar “Este, elevando os olhos, respondeu: Vejo os homens, porque, como árvores, os percebo andando.” (Mc. 8: 24). “Este, elevando os olhos, respondeu:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google