A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Frases Espíritas A ansiedade é uma das principais causas do sofrimento. Saber esperar e confiar é o caminho para a paz de espírito. Tudo tem a hora e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Frases Espíritas A ansiedade é uma das principais causas do sofrimento. Saber esperar e confiar é o caminho para a paz de espírito. Tudo tem a hora e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Frases Espíritas

3 A ansiedade é uma das principais causas do sofrimento. Saber esperar e confiar é o caminho para a paz de espírito. Tudo tem a hora e o momento certo para acontecer e, quando não acontece, é porque não estava na hora ou não era para ser.

4 A mulher é o seio da família e dela depende o bem-estar de todos.

5 O espírito é livre e, por ser livre, pode escolher a companhia que deseja ao seu lado. Tanto o espírito é livre que nem Deus, que é o seu criador, não o aprisiona, mas, ao contrário, dá a cada um o livre-arbítrio para que possa decidir o que deseja para si.

6 Nós seremos sempre caminhantes na procura da luz do Pai. Mas, se conseguirmos dominar o orgulho, estaremos dando um grande passo.

7 Os sentimentos humanos, mesmo depois que o espírito deixa a matéria, continuam ao seu lado. Entre eles, o orgulho, que é o principal causador da queda de muitos espíritos. Sem ele não existiriam os demais sentimentos negativos. O causador da dor do ciúme é o orgulho ferido. Se não fosse ele, ninguém se importaria com o que o outro faz, mas, aquilo que as outras pessoas possam pensar ou dizer é o que faz com que o orgulho venha à tona e o ciúme floresça.

8 Deus não tem pressa. Ele dá todas as oportunidades para que Seus Filhos encontrem o caminho do bem.

9 No momento em que permitimos que sentimentos sombrios nos invadam, estamos dando força para que energias negativas tomem conta de todo o nosso espírito.

10 Não é o amor que leva ao ciúme, mas, sim, o medo de ser trocado por outro. A isso se dá o nome de orgulho. O ciúme é a causa de muito sofrimento e de muitos crimes. Em nome dele, muito mal tem se praticado.

11 Ninguém, por mais que julgue amar, pode obrigar que esse amor seja correspondido. O sentimento de posse faz com que o espírito sofra muito. Quando existe uma amor verdadeiro, não há traição. Quando se tem certeza do amor do outro, não existe ciúme.

12 O amor da carne, por maior que possa parecer, não resiste ao tempo. O corpo muda e os sentimentos também. Aquilo que hoje é tão importante amanhã poderá deixar de ter o mesmo valor. Só o amor verdadeiro, que é o espiritual resiste eternamente.

13 A pessoa, quando está com ciúme, não enxerga a realidade, somente aquilo que deseja ver. Normalmente, constrói em sua mente uma história diferente da que está acontecendo, diferente da realidade. Isso é triste, pois só causa sofrimento desnecessário.

14 Nem sempre o que desejamos é o melhor para o nosso crescimento espiritual. Nem sempre, ou melhor, nunca deveríamos deixar a nossa felicidade nas mãos de outros.

15 O ciúme é um dos sentimentos que mais faz sofrer tanto aquele que sente, como aquele que é a causa dele. É como se fosse uma prisão em que a porta da cela dificilmente será aberta.

16 Com o tempo, o espírito aprenderá a esperar, a entregar sua vida nas mãos de Deus, pois somente Ele sabe o que é o melhor para cada um.

17 Você pode conseguir tudo o que quiser, se aceitar a vida como ela se apresenta e não tentar mudar, usando maldade e ódio. Muitas pessoas, antes de dormirem, rezam o Pai-Nosso, mas falam somente pela boca. O Pai-Nosso é uma oração maravilhosa, a única que Jesus nos ensinou, mas, na hora do sofrimento, das escolhas, todos se esquecem das palavras mais bonitas que existem nela; “seja feita a Vossa vontade”, e não aceitam o momento que estão vivendo. Não aceitam que nem tudo o que desejam será bom para seu espírito e sua evolução.

18 Existe uma vida vibrante após a morte física. Quanto ao céu e ao inferno, eles existem, sim, mas dentro de cada um. A vida pode ser um céu, como também um inferno, dependendo de como vivemos e das escolhas que fazemos.

19 Se acreditássemos que existe um Deus que, por ser Deus, só pode ser perfeito, portanto não pode errar, entenderíamos, com mais facilidade, que para tudo existe sempre uma razão. Nada que nos acontece é novidade para Ele. Se aceitarmos a vida como ela vem, acreditando que, por pior que seja o momento que estamos vivendo, nunca estamos sós. Por pior que possa ser o problema, ele tem hora para começar e para terminar, já que, para todo problema sempre existe uma solução e ela vira, com certeza.

20 Nós teremos de viver ainda muitas vidas para entendermos e aceitarmos que somente o bem, o amor e o perdão podem nos aperfeiçoar e nos fazer caminhar.

21 O espírito precisa caminhar sempre em grupo. Esses grupos se formam através de afinidades, do amor e, muitas vezes, para um melhor aperfeiçoamento, do ódio. Alguns espíritos evoluem mais rápido do que os outros e cabe a cada um a escolha de continuar seguindo e ajudando aquele que ficou para trás.


Carregar ppt "Frases Espíritas A ansiedade é uma das principais causas do sofrimento. Saber esperar e confiar é o caminho para a paz de espírito. Tudo tem a hora e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google