A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

12-05-2010 CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "12-05-2010 CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai."— Transcrição da apresentação:

1

2 12-05-2010 CLICAR

3 “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.” (Hb. 4: 12).

4 Mesmo estando acostumados a ouvir Mesmo estando acostumados a ouvir a Palavra de Deus regularmente, muitas vezes a esquecemos quando somos alcançados pelas dores da vida. Isso acontece porque temos a tendência Isso acontece porque temos a tendência de querer resolver as coisas por nossa conta. A própria Palavra nos adverte que nunca devemos confiar em nosso entendimento (Pv. 3: 5). Mas as influências das astúcias malignas Mas as influências das astúcias malignas sempre tentam nos fazer esquecer as poderosas armas espirituais que Deus nos concedeu.

5 Foi por essa razão que o apóstolo Paulo aconselhou Foi por essa razão que o apóstolo Paulo aconselhou a andar em Espírito, e não satisfazer os clamores do sentimento carnal (Gl. 5: 16). sentimento carnal (Gl. 5: 16). Por isso, em qualquer situação, é importante colocarmos Por isso, em qualquer situação, é importante colocarmos a vida diariamente diante de Deus, e pedir que o Espírito Santo nos guie em toda a verdade. Essa atitude além de ser um mandamento de Jesus Essa atitude além de ser um mandamento de Jesus (Jo. 16: 13), representa a arma que usamos para nossa defesa contra as setas do inimigo. O caminho que nos conduz à vitória consiste em O caminho que nos conduz à vitória consiste em guardar a Palavra de Deus no coração e usá-la nas horas necessárias (Mt. 7: 25).

6 O versículo reproduzido mostra a Palavra de Deus O versículo reproduzido mostra a Palavra de Deus como a espada poderosa que devemos usar contra todo o mal. Diferente da nossa, a Palavra que veio do Senhor Diferente da nossa, a Palavra que veio do Senhor é capaz de penetrar no íntimo de corações endurecidos pelos domínios satânicos, e separar os fatos, fazendo qualquer pessoa perceber onde está a verdade e onde está a mentira. Essa é a razão pela qual todo aquele que é Essa é a razão pela qual todo aquele que é verdadeiramente cristão deve se esforçar para guardar em sua lembrança os detalhes dos textos contidos nas Escrituras Sagradas

7 A maneira de Jesus se comportar diante da tentação A maneira de Jesus se comportar diante da tentação a que se submeteu após o batismo nas águas, mostrou a necessidade de guardarmos a Palavra de Deus. Ele a usou como verdadeira espada, rebatendo todas Ele a usou como verdadeira espada, rebatendo todas as investidas do inimigo. Se Jesus não tivesse com a Palavra de Deus afiada em seu coração, certamente teria cedido às sugestões e acordos aparentemente ingênuos propostos pelo diabo (Mt. 4: 3 a 10). Em nossos dias isso é muito usado para enganar Em nossos dias isso é muito usado para enganar aqueles que têm a promessa de Deus, e estão a caminho da salvação.

8 Portanto, se você tem o privilégio de crer em Deus, Portanto, se você tem o privilégio de crer em Deus, busque manter a Palavra Dele como uma espada afiada em seu coração, guardando tudo o que ver e ouvir a respeito dela, para que você tenha como aplicar quando o mal aparecer. Lembre que Jesus não tinha necessidade de ser Lembre que Jesus não tinha necessidade de ser tentado no deserto ( Mt. 3: 16-17); mas o fez para nos ensinar a maneira mais eficaz de vencer o inimigo. ensinar a maneira mais eficaz de vencer o inimigo. No combate espiritual a Palavra do Senhor sempre será a única arma eficiente.

9 Veja o texto abaixo: “... as armas da nossa milícia não são “... as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo” (2 Co. 10: 4-5).

10 Texto: Natanael de Souza Formatação: TPimentel Créditos: www.caminhandoparacristo.com.br


Carregar ppt "12-05-2010 CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google