A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS."— Transcrição da apresentação:

1

2 VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS

3 Prática Prioridades Valores Princípios DEUS

4 Prática = crucifica! Prioridades = Manter meus direitos Valores = Não posso confiar nas pessoas Princípios = Fui ferido. Preciso me defender! DEUS Exemplo: Alguém errou contra você. O que fazer?

5 DEUS Princípios = Jesus morreu por mim! Valores = eu sei que preciso perdoar Prioridades = eu vou perdoar Prática = Eu o perdôo!

6 PRÁTICA NA PRESENÇA DE DEUS Fariseus, tradição e instituição estão no nível das práticas Os princípios estão soterrados por camadas de práticas, prioridades e valores. Deus tem trazido sua igreja para os princípios Cristianismo é viver na e da presença de Deus. A prática deve refletir nossos princípios.

7 QUANDO PERDEMOS DE VISTA OS PRINCÍPIOS: As práticas são por imitação As prioridades por tradição Os valores por interesse pessoal Os princípios por pressuposição

8 VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS A célula é onde todas as funções vitais da igreja acontecem Cada casa uma igreja, cada membro um ministro. A oração move a vida da igreja em célula. Todo membro é um ministro (Ef 4.12) Líderes são chamados para servir (serviço x posição).

9 VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Cada célula se reproduz por si mesma ou morre. Nenhum programa deve competir com as células. Células funcionam como a base da igreja. Evangelização emana da vida da célula. Haverá clareza sobre prestação de contas.

10 VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Células adoram como toda a igreja adora. Novos líderes (auxiliares) são desenvolvidos em cada nível de liderança continuamente. A igreja pode sobreviver à perseguição. Todo membro é equipado para o serviço. Cresce e então preocupa-se com espaço físico e prédios. A igreja gera ministérios de apoio de acordo com os dons do Espírito.

11 VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS O critério para o “sucesso” é o nível de profundidade alcançado em relação à vida em comunidade do Novo Testamento. Crianças e jovens participam plenamente na vida da igreja. Cristo habita (presença), fortifica (poder) e usa (propósito) sua igreja no aspecto comunitário (células) e corporativo (celebração e culto). Membros são “ouvintes e praticantes” da Palavra. (transformação x informação).

12 DOIS SISTEMAS DE IGREJAS IGREJAS DE PROGRAMAS IGREJAS EM CÉLULAS 20% dos melhores líderes mantém os programas para 80% dos membros 20% dos líderes treinam (equipam) os outros 80% para desenvolverem ministérios em e por meio de células PRODUÇÃO E CONTRIBUIÇÃO (Relacionamentos) CONSUMO E DISTRIBUIÇÃO (Eventos) Programas Ministérios Cultos 20% 20% Celebração Células Células Células Células Células Células

13 TRÊS TIPOS DE IGREJA (p. 13) Mt 9.16-17 (odres) Uma lagarta Estrutura de programas Valores de programas Igreja baseada em programas no coração e nos odres da estrutura

14 TRÊS TIPOS DE IGREJA Uma borboleta em potencial Estrutura de programas Valores de células Igreja em células no coração, mas sem os odres da estrutura

15 TRÊS TIPOS DE IGREJA Uma borboleta Estrutura de células Valores de células Igreja em células no coração e nos odres da estrutura


Carregar ppt "VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google