A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO DE CONSOLIDAÇÃO 2ª AULA “ANJO DA GUARDA”. A expressão anjo da guarda parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO DE CONSOLIDAÇÃO 2ª AULA “ANJO DA GUARDA”. A expressão anjo da guarda parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para."— Transcrição da apresentação:

1 CURSO DE CONSOLIDAÇÃO 2ª AULA “ANJO DA GUARDA”

2 A expressão anjo da guarda parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para esta mesma função como: a. CONSOLIDADOR b. DISCIPULADOR c. PAI ESPIRITUAL Nós escolhemos “anjo da guarda” porque entendemos que traduz de maneira singela o que nos propomos fazer: O nome é irrelevante o importante é a função GUARDAR OS IRMÃOS QUE NOS FORAM CONFIADOS.

3 Ser um anjo da guarda é ser um amigo, um companheiro que estenderá a mão e sustentará o novo convertido nos primeiros passos da vida cristã. O que é ser Anjo da Guarda?

4 O que faz o “Anjo da Guarda  A expressão “Anjo da Guarda” refere-se ao anjo do Senhor que se acampa ao redor dos que o temem para guarda-los do mal. O Salmo 34:7 diz que “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” Também diz que cada criança tem um anjo que assiste na presença de Deus ANJO VEM DO GREGO ANGELOS E PELO LATIM ANGELU QUE SIGNIFICA “MENSAGEIRO”

5 O que faz o “Anjo da Guarda Em apocalipse nas cartas no capítulo 2 e 3 cada carta foi escrita ao anjo da igreja (este anjo da igreja é o Pastor o líder da igreja)  Existem uma certa semelhança entre o ministério dos anjos e o ministério dos homens Anjos adoram – Nós adoramos também Anjos são mensageiros nós também somos  Apocalipse diz que a medida de um homem é mesma medida de um anjo. Ap. 21:17 “Mediu também a sua muralha, cento e quarenta e quatro côvados, medida de homem, isto é, de anjo. Significa que os trabalhos que os anjos fazem nós também fazemos

6 O que faz o “Anjo da Guarda  Vamos fazer um paralelo entre trabalhos dos anjos e o trabalho dos servos de Deus e você verá que bem pode ser chamado de “anjo da guarda” em nosso projeto de consolidação.  Separamos 5 trabalhos dos anjos que serão as suas principais características nas próximas 12 semanas

7 O que faz o “Anjo da Guarda 1. Os anjos seguram as forças que destroem a terra Ap. 7:1 Depois disso vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos, para impedir que qualquer vento soprasse na terra, no mar ou em qualquer árvore Você também foi chamado para resistir as forças destruidoras de Satanás contra a vida do novo convertido que você esta cuidando. Você fará isso por meio da intercessão. Ipe 5:8 e 9a Você vai reter proteger das forças malignas Nós temos autoridade para isso

8 O que faz o “Anjo da Guarda Para isso precisamos ter atitudes práticas Faça desse novo convertido uma prioridade nas suas orações. Ore por ele todos os dias. Procure conhece-lo e saber as suas necessidades. Coloque-as em oração diante de Deus. Você também será responsável para ensiná-lo a orar. Deixe que ele o veja orando e faça orações para que ele possa repeti-las junto com você.

9 O que faz o “Anjo da Guarda 2. Os anjos são seladores de homens Ap. 7:3 "Não danifiquem nem a terra, nem o mar, nem as árvores até que selemos as testas dos servos do nosso Deus". Cabe aos anjos selarem os escolhidos de Deus. Você você também foi confiada a mesma responsabilidade O batismo é o selo que nos foi designado para ministrar aos homens. Ninguém deveria se batizar em nossa igreja sem ter um “anjo da guarda” como consolidador O ideal e o batismo ser ministrado pelo Pr. e pelo seu consolidador

10 O que faz o “Anjo da Guarda Atitudes práticas Esteja certo de que o recém convertido fez o “Curso das águas”. Ajude-o no dia do batismo orientando-o com relação a roupas e becas, transportes. Desça junto com ele no batistério para ministrar o batismo, junto com o pastor Ajude-o a entrosar-se com os demais membros do GCC.

11 O que faz o “Anjo da Guarda 3. Os anjos declaram a palavra e os mistérios de Deus Ap. 10:1-14 tão vi outro anjo poderoso, que descia dos céus. Ele estava envolto numa nuvem, e havia um arco-íris acima de sua cabeça. Sua face era como o sol, e suas pernas eram como colunas de fogo. Declarar os mistérios de Deus tem a ver com o ensino da Palavra. Como anjo da guarda você irá ensinar a Palavra de Deus ao novo convertido através do Curso de Consolidação. Para ele a Palavra de Deus ainda é um mistério, mas você vai ajuda-lo a receber revelação

12 O que faz o “Anjo da Guarda Atitudes práticas Prepare-se antes de ministrar para ele a lição da semana. Esteja aberto para ajuda-lo em suas dúvidas, seja de que tipo for. “pesquise” Certifique-se de que ele esta lendo as lições do “Curso de Consolidação” Veja se ele já adquiriu uma Bíblia. Forneça a ele um plano de leitura bíblica para que ele comece a ler a Bíblia. Ajude-o a encontrar as referências durante os cultos e o GCC

13 O que faz o “Anjo da Guarda 4. Anjos são guerreiros das batalhas espirituais Ap. 12:7 Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Anjos participam de batalhas espirituais Você também irá confrontar o mundo espiritual através da oração intercessora e da libertação. Lembrando que nessa luta você já entra como vencedor. Hábitos – costumes antigos – cooperar Seu objetivo será ver o novo convertido livre das amarras e cadeias espirituais.

14 O que faz o “Anjo da Guarda Atitudes práticas Faça o roteiro de libertação e quebra de influência com ele Faça o roteiro de conclusão do passado. Ensine-o a ser intenso e ativo em todas as reuniões da Igreja. (Rom 12:11) Mantenha o fervor do espirito Ensine-o a resistir ao diabo

15 O que faz o “Anjo da Guarda 5. Anjos guardam as portas da cidade santa Ap. 21:12 Tinha um grande e alto muro com doze portas e doze anjos junto às portas. Nas portas estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel. Os anjos são guardas e vigia. Nós também somos vigias ATALAIA Isto certamente se relaciona com o pastoreio e a guarda do rebanho de Deus. Como Anjo da Guarda sua principal função será guardar o novo convertido que lhe for confiado por Deus.

16 O que faz o “Anjo da Guarda Atitudes práticas Encontre-se com ele uma vez por semana para ministrar o “Curso de Consolidação” Mantenha contato com ele por telefone durante a semana. Ligue para abençoá-lo. Ligue para ele no dia do GCC para lembra-lo da reunião. Cheque se ele veio ao culto de celebração. Se não, ligue para ele no mesmo dia. Observe se antigos amigos estão tentando puxá-lo de volta para o mundo. “Guarde-o” procurar leva-lo para os eventos Seja um canal de amor para ele, pois é através de você que ele vai experimentar o amor de Deus.

17 O que faz o “Anjo da Guarda Atitudes práticas Ame-o incondicionalmente. Ele é uma ovelhinha do Senhor Deixe que ele seja o centro do relacionamento de vocês ou o centro de sua atenção. Novo convertido dá trabalhos mais é melhor tê-los de que não tê-los.


Carregar ppt "CURSO DE CONSOLIDAÇÃO 2ª AULA “ANJO DA GUARDA”. A expressão anjo da guarda parece estranha à primeira vista. Outras igrejas usam nomes diferentes para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google