A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de Energia Nomes: Caike André e Pedro Carvalho Turma: 501 Professora: Andrea Loureiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de Energia Nomes: Caike André e Pedro Carvalho Turma: 501 Professora: Andrea Loureiro."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos de Energia Nomes: Caike André e Pedro Carvalho Turma: 501 Professora: Andrea Loureiro

2 Energia luminosa Energia detectada pelo olho. As lâmpadas e tochas funcionam transformando eletricidade ou calor em energia luminosa.

3 Energia Térmica Energia térmica é uma forma de energia que está diretamente associada à temperatura absoluta de um sistema Energia térmica é uma forma de energia que está diretamente associada à temperatura absoluta de um sistema. Essa temperatura absoluta pode ser transmitida através de corpos e objetos.

4 Energia Química Energia química é a energia potencial das ligações químicas entre os átomos. Sua liberação é percebida, por exemplo, numa combustão. A energia potencial química (dos alimentos) é quando nós comemos e não usamos a energia, ou seja, ela está armazenada (não está em uso).

5 Energia de Movimento Energia de movimento é a forma de energia que os corpos em movimento possuem. Ela é proporcional à massa e à velocidade da partícula que se move.

6 Energia Elétrica Energia elétrica é uma forma de gerar energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. A maioria da energia do Brasil vem das usinas Hidrelétricas.

7 Energia Sonora Energia sonora é um tipo de energia que pode ser detectada pelo ouvido. O som é produzido quando dois objetos em contato se movem em direções opostas; a perda simultânea do movimento dos objetos é convertida em som.


Carregar ppt "Tipos de Energia Nomes: Caike André e Pedro Carvalho Turma: 501 Professora: Andrea Loureiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google