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Controles e Medidores KPIs de performance Aula 6.

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Apresentação em tema: "Controles e Medidores KPIs de performance Aula 6."— Transcrição da apresentação:

1 Controles e Medidores KPIs de performance Aula 6

2 TRADE MARKETING INDICADORES CHAVE DE PERFORMANCE  Nível de conhecimento sobre os canais.  Trânsito dentro da Organização.  Contatos pessoais com o mercado. I N D I C A D O R E S I N D I V I D UA IS Avaliam a Performance Individual e são principalmente enfocados em fatores qualitativos:

3 TRADE MARKETING INDICADORES CHAVE DE PERFORMANCE  Crescimento de volume  Rentabilidade  Market Share  Controle de Custos  Participação nos Espaços  Presença / Visibilidade I N D I C A D O R E S C O R P O R A T I V O S Medem o impacto nos resultados gerais da empresa

4 O pioneiro e mais completo sistema de gestão de Trade Marketing e PDV A solução ideal para Trade Marketing, gestão de equipes em campo, acompanhamento de rotas, validação de execução nos PDVs, visualização de indicadores através de painel de controle.

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15 15 Sua estratégia sempre será resultado de métricas, baseadas em dados e informações. Por isso, é fundamental estabelecer KPIs. São eles que vão determinar o quanto a sua execução está ou não sendo efetiva ou como lidar e motivar sua equipe. Os indicadores são o elo In & Out, e devem abordar tanto os processos internos quanto os resultados de mercado.KPIs KPIs de sucesso: estabeleça indicadores na execução do trade

16 16 Os medidores vão ser a base para organizar o Guia de Execução, para estabelecer o seu ROI (retorno sobre investimento), para definir a roteirização em campo e orientar sua equipe. Eles estabelecem a ponte entre a empresa e o ponto de venda. Por exemplo: um KPI interno vai determinar se um novo SKU vai ser comunicado como "edição limitada". Um KPI externo vai direcionar o fabricante acerca da produção, se ela deve ou não ser mantida. Qualquer erro nesse processo vai refletir no estoque.

17 17 Uma vez má gerenciada, a relação In & Out interfere na gestão de estoque e pode provocar ruptura. Corre-se o risco de manter produtos inacabados, embalagens, produtos vencidos ou até problemas de distribuição na gôndola se não houver o suporte de uma boa promoção e merchandising. Um KPI mal determinado ou medido de forma equivocada pode também passar a impressão errada de que a sua estratégia está dando certo.

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19 19 Verifique histórias de sucesso de marcas líderes e tenha-as como referência. Uma vez estabelecidos os indicadores, planejar o guia de execução, monitorar a equipe de campo, analisar dados e medir estratégias e resultados passa a ser um ciclo.


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